Próximo jogo / Classificações

Classificação Final Liga Nos 16/17 - 1º Benfica 34 jgs, 82 pts; 2º FC Porto 34 jgs, 76 pts; 3º Sporting 34 jgs, 70 pts
Classificação Final Ledman Ligapro 16/17 - 1º Portimonense 42 jgs, 83 pts; 2º Aves 42 jgs, 81 pts; 14º Sporting B 42 jgs, 55 pts

quarta-feira, 6 de julho de 2016

E mais logo como vai ser ?

A primeira meia-final do campeonato da Europa de futebol, joga-se em Lyon entre Portugal e o estreante País de Gales. O histórico entre as duas seleções pende a favor de Portugal, em três jogos particulares realizados até agora não se registaram empates, sendo o saldo de duas vitórias para as cores lusas ( sete golos marcados ), contra uma galesa ( 4 golos marcados ). No duelo titânico entre os galáticos Ronaldo e Bale, não me parece que a questão levantada atrás venha a ter qualquer influência no resultado final, até porque se trata de um jogo especial, a eliminar. Gales um dos outsiders deste campeonato, conjuntamente com a Islândia, tem praticado um futebol de qualidade alicerçado numa defesa sólida composta por cinco elementos ( comandada por Ashley Williams e Ben Davies ), num meio-campo trabalhador e compacto que defende e ataca com qualidade ( aqui o destaque é para Aaron Ramsey e Joe Allen ), e finalmente um ataque assaz perigoso ( brilham nele o astro Gareth Bale e Hal Robson-Kanu ) que já marcou um total de 10 golos na competição, é obra. Portanto meus caros, esta equipa de Chris Coleman não é mesmo flor que se cheire, caberá assim a Portugal a responsabilidade de ter que fazer um jogo praticamente perfeito, para levar de vencida os sólidos e aguerridos galeses. As boas noticias para Portugal é que Davies um dos esteios da defesa, e especialmente o médio Ramsey uma das estrelas da companhia estão fora por castigo. Quanto a Portugal também tem William Carvalho castigado, o que não deixa de ser também uma má notícia para nós, mas penso que o prato da balança aqui pende a nosso favor, a ver vamos. A questão que se coloca agora é que esquema de jogo é que Fernando Santos utilizará, será que irá inovar ou manter-se-á fiel ao habitual ?. Acredito que o nosso treinador vai mesmo manter o 4-4-2, procurando dominar o meio-campo em primeira instância, e ir para cima da defesa de Gales procurando jogar em ataque organizado, até que surja uma brecha na estrutura defensiva adversária. Mas atenção, é que temos que ter muito cuidado com os contra-ataques do País de Gales, que por norma coloca facilmente 4 a 5 homens lá na frente. Outra situação específica que deve preocupar também o nosso treinador, são os cantos e os livres à entrada da nossa área. Daí ter falado atrás num jogo quase perfeito da nossa parte, porque tudo isto vai exigir dos nossos atletas muita concentração e eficácia durante todo o jogo. Acredito porém que Portugal irá fazer uma exibição condizente com a imensa qualidade dos nossos atletas, e que iremos conseguir assim interpretar fielmente aquilo que Fernando Santos nos irá pedir, que é a vitória. A vitória de todos nós, que nos levará a uma segunda final nesta competição. Em frente, Portugal. Saudações Leoninas.  


PS1 O Eng., deverá fazer jogar Patrício na baliza, no quarteto defensivo jogarão Cédric, Pepe, Fonte e o regressado Guerreiro. No meio-campo alinharão Danilo, Adrien, Sanches e João Mário. Lá na frente estarão Nani e o capitão Ronaldo. 

PS2 Interessante o fato de Portugal poder aceder pela primeira vez na sua história à Taça das Confederações. Para isso acontecer é preciso ganhar a meia-final perante o País de Gales, e a Alemanha fazer o mesmo perante a França. Aguardemos serenamente. 
  

Sem comentários:

Enviar um comentário