Próximo jogo / Classificações

Classificação I Liga 2020/2021 - 1º Sporting CP 32 jogos / 82 pontos; 2º FC Porto 32 jogos / 74 pontos; 3º SL Benfica 32 jogos / 70 pontos

quinta-feira, 7 de julho de 2016

Paris no dia 10 contém connosco

Portugal venceu e convenceu perante um País de Gales, que de tudo fez para nos tentar complicar a vida. A primeira parte do jogo foi muito dividida, as equipas estudavam-se mutuamente, e as oportunidades de golo foram realmente escassas. Na segunda parte tudo mudou, apesar novamente de uma melhor entrada de Gales em jogo, em três escassos minutos Portugal resolveu o jogo. Primeiro aos 50 minutos por Ronaldo a centro de Guerreiro, e aos 53 minutos por Nani a desviar um remate de Cristiano. O mais difícil estava feito e a partir dai até final, foi tão somente gerir da melhor forma o jogo. E conseguimo-lo na perfeição impedindo Gales de criar perigo para Rui Patrício, a única exceção foi um remate perigoso de Bale e pouco mais. Quanto a Portugal ainda poderia mesmo ter marcado por mais duas ou três vezes, mas talvez fosse um resultado demasiado pesado para os galeses. O jogo terminava assim, e Portugal apurava-se pela segunda vez na sua história para uma final de um Campeonato da Europa. Agora espera-se pelo jogo de logo para saber quem nos cairá em sorte na final de domingo, se a poderosa Alemanha de Neuer e Muller, se a difícil França de Pogba e Griezmann só para mencionar estes. Todavia venha quem vier e apesar do favoritismo adversário, quero crer que Portugal de tudo irá fazer para não sair de Paris de mãos a abanar. Eu acredito que iremos mesmo ser campeões e os meus amigos ?. Em frente, Portugal. Saudações Leoninas.


PS A equipa portuguesa jogou muito bem na sua globalidade. Todavia o homem do jogo é sem duvida alguma Cristiano Ronaldo. O madeirense voou ontem a grande altura entre os centrais adversários para de cabeça fuzilar a baliza de Hennessey, esteve no segundo golo de Nani, e não fez por pouco um brilhante golo num livre direto ( espero que desta vez cale definitivamente os seus críticos ). O nosso capitão esteve ontem realmente num patamar superior empurrando Portugal para a vitória, e bateu mais um recorde ao igualar Platini no número de golos marcados em europeus, nada menos do que nove. Será que irá já batê-lo em Paris no dia 10 ?.



Sem comentários:

Enviar um comentário