Próximo jogo / Classificações

Classificação I Liga 2020/2021 - 1º Sporting CP 32 jogos / 82 pontos; 2º FC Porto 32 jogos / 74 pontos; 3º SL Benfica 32 jogos / 70 pontos

segunda-feira, 11 de julho de 2016

Portugal é Campeão da Europa


O feito ontem conseguido em Paris, perante a França é um pedaço de história que jamais será apagado das nossas memórias. Portugal qual David enfrentou uma poderosa França no papel de Golias, e conseguiu sair vitorioso num embate de forças à partida bem desigual. Então quando aos 24 minutos de jogo Ronaldo saiu de campo lesionado em maca ( com as lágrimas nos olhos ), mais difícil a nossa missão se tornaria. Todavia após esse lance a nossa equipa em vez de jogar a toalha ao chão, uniu-se e soube sofrer de uma forma impressionante, aqui o mérito por inteiro foi de Fernando Santos. O nosso treinador incentivou-nos a defender quando era para defender, a controlar a posse de bola quando era para controlar, e finalmente a atacar quando era para atacar. A primeira parte e a segunda parte do jogo nada de novo trouxeram, as equipas equivaleram-se na globalidade, no prolongamento ai sim aos 109 minutos de jogo Éder ( o herói improvável ) marcou e fez transbordar de alegria os corações portugueses. Daí até ao final da partida Portugal foi inteligente, e soube gerir da melhor forma a posse de bola. Quando Mark Clattenburg apitou para o final da partida, foi um fervilhar de emoções nunca sentidas por uma equipa nacional portuguesa, e por um sem número de portugueses espalhados por todo o mundo. Aquilo que nos fugia à muito, ontem foi conseguido de forma meritória perante uma equipa francesa que de tudo fez para nos vencer, mas a verdade é que fomos melhores muito melhores e ganhamos com inteira justiça. E atenção concorrência, Portugal agora é Campeão da Europa. Saudações Leoninas.
PS Patrício foi o homem do jogo, o nosso guarda-redes fez três ou quatro defesas de um grau de dificuldade enorme, ontem nada passaria por ele. Cédric esteve certo na direita e não comprometeu. Pepe mais uma vez foi o patrão da defesa, quanto a Fonte acompanhou o seu colega bem de perto não facilitando. Guerreiro esteve bem nas tarefas defensivas, e até esteve bem perto de marcar. William foi um mouro de trabalho, nunca virando a cara à luta, assim como Adrien Silva que correu quilómetros. João Mário participou bem nas tarefas atacantes, e defendeu quando era para defender. Renato hoje esteve um pouco abaixo daquilo que já lhe vimos fazer, mas deu sempre o que tinha e o que não tinha. Nani jogou numa missão de sacrifício após a saída de Ronaldo, mas incomodou sempre a defesa adversária. Ronaldo foi atropelado por Payet e saiu lesionado, o nosso capitão sofreu a bom sofrer o jogo praticamente todo fora do campo. Quaresma de tudo tentou para fazer esquecer Ronaldo mas a sua missão não era fácil, ainda assim cumpriu. Moutinho esteve no lance do golo de Éder, exibição acertada do médio. Éder ( grande Éderzito ) entrou e marcou que mais se pode pedir a um avançado, que cartada esta de Fernando Santos, foi simplesmente genial.

Sem comentários:

Enviar um comentário