Próximo jogo / Classificações

Classificação Final Liga Nos 16/17 - 1º Benfica 34 jgs, 82 pts; 2º FC Porto 34 jgs, 76 pts; 3º Sporting 34 jgs, 70 pts
Classificação Final Ledman Ligapro 16/17 - 1º Portimonense 42 jgs, 83 pts; 2º Aves 42 jgs, 81 pts; 14º Sporting B 42 jgs, 55 pts

sábado, 13 de agosto de 2016

Liga Nos ( 1ª jor. ) / Sporting 2 - Marítimo 0

O Sporting recebeu e venceu o Marítimo por 2 a 0 esta tarde em Alvalade, no início da Liga 2016 / 2017. Foi assim uma entrada com o pé direito ( de Bryan Ruiz ) e com muita cabeça ( de Coates ) por parte do Sporting, sabendo-se de antemão da importância de começar uma competição destas com uma vitória. Sobre o jogo deve-se referir que Jorge Jesus inovou nas laterais, colocando João Pereira e Jefferson de início todavia, e bem corrigiu posteriormente fazendo entrar no início da segunda parte Bruno César para a ala esquerda. E curiosamente ou não foi na segunda parte que o Sporting se soltou, vindo a fazer uma exibição já mais consentânea com as reais capacidades da equipa. Repare-se que na primeira parte o Marítimo ainda conseguiu criar duas oportunidades claras de golo, já na segunda parte foi claramente dominado e remetido para a defesa, não tendo mesmo criado qualquer lance de perigo para Rui Patrício. A vitória do Sporting não sofre assim qualquer tipo de contestação, fomos a melhor equipa ao longo dos noventa minutos, e o resultado final reflete isso mesmo. Três notas finais, a primeira para referir que aquela substituição de João Mário a terminar o encontro, cheira mesmo a despedida. A segunda para referir que Alvalade registou praticamente 43 mil adeptos, é obra. A última nota é para o Marítimo, tem uma excelente equipa e vieram jogar o jogo pelo jogo, de certeza que irão fazer um bom campeonato. Em frente, Sporting. Saudações Leoninas.    


PS Gostei muito das prestações de alguns jogadores. Patrício esteve assombroso naquela defesa a remate de Baba, Coates foi um gigante ( assim como Semedo ) estreando-se a marcar com a nossa camisola, William esteve regular subindo a sua prestação ao longo do encontro, Gelson foi um abre latas constante naquela direita do nosso ataque. Mas realmente o man of the match foi Adrien Silva, o médio está numa forma incrível e demonstrou-o hoje mais uma vez. Espero que Fernando Santos tenha visto o que todos nós vimos, ele que assistiu ao jogo ao vivo esta tarde em Alvalade. 

Sem comentários:

Enviar um comentário