Próximo jogo / Classificações

Classificação I Liga 2020/2021 - 1º Sporting CP 32 jogos / 82 pontos; 2º FC Porto 32 jogos / 74 pontos; 3º SL Benfica 32 jogos / 70 pontos

domingo, 5 de outubro de 2014

Penafiel 0 Sporting 4

O Sporting venceu esta noite fora o Penafiel por quatro bolas sem resposta. Os marcadores dos golos leoninos foram Slimani que bisou, Fredy Montero e Nani. Poder-se-á pensar que com estes números o jogo terá sido fácil, desenganem-se porque nada disso aconteceu. Na primeira parte e até metade da segunda, a nossa equipa praticamente não criou perigo e foi Marco Silva que com uma dupla substituição desbloqueou o jogo. A entrada de Adrien e Montero veio mexer e de que maneira com o nosso esquema, passamos de um 4-3-3 para um 4-4-2, que por vezes se desdobrava num 4-2-4. Adrien colocou-se a seis no lugar de William e Montero veio apoiar Slimani, libertando Nani. Em quinze minutos o Sporting marcou quatro golos e matou o jogo. Três notas finais, a primeira para os atacantes do Penafiel, por tudo e por nada jogavam-se para o chão tentando cavar faltas, diga-se que não é nada bonito de se ver. A segunda nota é para a arbitragem de Rui Costa, amarelou os jogadores do Sporting por tudo e por nada, os amarelos a William Carvalho, Nani e Fredy Montero são ridículos, não gostei desta sua estranha tendencia. A última nota é para Fredy Montero, finalmente o colombiano regressou aos golos, assistindo também Nani para o último golo leonino. Um jogador da sua qualidade com a moral em alta, é claramente um enorme reforço para o nosso plantel, sê bem-vindo Fredy. Em frente, Sporting. Saudações Leoninas.


PS O Rui esteve mais uma vez impecável entre os postes. A nossa defesa na generalidade esteve bem, gostei da estreia de Paulo Oliveira e da prestação de Sarr, apesar de um erro seu que poderia ter dado golo ao Penafiel. Na intermediária, William pareceu-me pouco influente, assim como André Martins. Na frente destaque para as prestações de Slimani, que belos golos que marcou, assim como Nani, a forma como pica a bola sobre o guarda-redes penafidelense diz tudo sobre a sua enorme categoria.  


Sem comentários:

Enviar um comentário