Foi com muitas lágrimas e palmas de emoção que Carlos Galambas anunciou, no Auditório do Estádio José Alvalade, o final da sua carreira profissional de jogador de andebol. Com todo o plantel de andebol «leonino» sentado nas primeiras filas do auditório, Carlos Galambas anunciou, em conferência de imprensa, o abandono da modalidade após 25 anos de actividade, contando, ao seu lado na «mesa de honra», com o irmão António Galambas, o cunhado Pedro Gato, o vice-presidente do Sporting para as modalidades, Ricardo Tomás e Fernando Nunes, director do andebol «verde e branco». Carlos Galambas emocionou-se no início das suas palavras, onde agradeceu a várias pessoas que contribuíram para o seu percurso ímpar na modalidade, que termina dentro de 15 dias, na recepção ao Benfica, partida que marca a última jornada da Fase Final do Nacional de Andebol. “Este é um dos dias mais tristes da minha vida, mas sempre soube que teria que chegar. É uma relação de amor de 25 anos que acaba e não posso estar feliz. Talvez pudesse jogar mais um ano, mas prefiro terminar a carreira num grande Clube, o do meu coração e junto de excelentes profissionais. O momento mais alto da minha carreira? Poderia dizer a presença na Liga dos Campeões com o ABC ou o título europeu pelo Sporting, mas é, sobretudo, os amigos que levo para a vida criados desde que entrei no andebol em 1986”.Fonte:
PS Carlos, o teu discurso e as tuas palavras lembram-me a despedida de outro grande homem, de seu nome Paulo Bento. Desejo-te nesta nova fase da tua vida, muitos sucessos pessoais e até não me admiraria nada que continuasses ligado ao andebol. Se assim for, espero que um dia possas vir a colaborar enquanto treinador ou dirigente, com o clube do teu coração, o nosso Sporting. Até já, Campeão. Saudações Leoninas.
Realmente com o Paulo Bento foi "tudo à grande" no que toca a desbaratar capital e futuro do SCP...Ele foi Varela, Custódio; Martins,Garcia, Danny, recusou Coentrão que nos foi oferecido ao preço da uva mijona, enfim, foi um dissipar de "valor" que foi um fartar vilanagem! Nisso foi mesmo à grande.Grande parte daqueles que outrora não serviam para o SCP, hoje são titulares na selecção...
ResponderEliminarRictemple
Poix amigo, não te tiro a razão, mas olha ninguém é perfeito, caso não o saibas, criticar é fácil, fazê-lo é que é dificil... Saudações Leoninas.
ResponderEliminar