A futura composição do nosso plantel até agora, aponta para estes homens que se seguem: Rui Patrício, Tiago e Marcelo Boeck (guarda-redes), João Pereira, Santiago Arias, Oguchi Onyewu, Anderson Polga, Daniel Carriço, Alberto Rodríguez e Evaldo (defesas), Fabián Rinaudo, André Santos, Marat Izmailov, Luís Aguiar, Stijn Schaars e Matias Fernandez (médios) e Hélder Postiga, Ricky van Wolfswinkel, Diego Rubio, Yannick Djaló e André Carrillo (avançados). Ao todo estamos a falar de 21 atletas, já que Vítor Golas, João Gonçalves e André Martins, deverão ser emprestados após o termino do estágio na Holanda. Sabemos que Domingos projectava um plantel de 23 jogadores mais 3 ( promessas ), ou seja na totalidade 26 jogadores. Fala-se que Atila Turan e Bojinov, estarão perto de ser reforços, se se vierem a confirmar as aquisições do defesa/ala esquerdo e do avançado, teremos 23 atletas. Ficarão a faltar ainda 3. Desejo e anseio que a Direcção em conjunto com Domingos Paciência, nos tragam três trutas, se possível para as três posições onde acho não estar-mos ainda totalmente equilibrados ( descansados ), para a posição de defesa central, para a posição de ala esquerdo e para a posição de avançado centro. Confio que vamos ter ainda agradáveis surpresas, saibamos ter paciençia. Saudações Leoninas.
PS Uma palavra especial para Pedro Mendes e um muito obrigado pelo que fez em prol do bom nome do Sporting Clube de Portugal. Como profissional e como homem, desejo-lhe futuramente os maiores sucessos. E já sabes amigo, serás sempre bem vindo a esta casa Pedro, que um dia também foi tua.
O João Gonçalves é para ficar no plantel e, entre ele e o João Pereira, um deles irá jogar numa posição mais adiantada quando necessário.
ResponderEliminarAliás as últimas palavras do Carlos Freitas, quando afirma que virão mais 2 homens para o ataque, assim o indicam.
Isto já a contar que o Turan irá fazer parte do plantel.
Agora o que pode e o mais certo é acontecer, é ficarmos com um plantel onde o único estremo/ala de raíz é o Djaló, os restantes é tudo adaptações tais como o Carrilo e Izmailov.
Ora uma equipa que tem um treinador que priveligia o 4x3x3, tem de forçosamente de ter estremos rápidos e que vão à linha centrar para as costas dos defesas favorecendo o seu homem de área. Os nomes que indiquei, adaptam-se à posição mas, tem a tendência, de virem para dentro e não de irem em frente. O próprio Djaló tem essa tendência.
Na minha opinião o plantel precisa ainda de 2 bons estremos(um para cada lado), e um avançado de creditos firmados, até porque a nossa linha da frente, devido à juventude dos jogadores contrtados e pela demora que possam ter de adaptação, é neste momento uma incógnita.
Nando, obrigado pelo teu comentário, concordo ctg sobre as alas e sobre o avançado. Quanto à defesa imagina que Onyewu e Rodriguez se lesionam ou estão impedidos, imagina só... o cenário... traz-te recordações não traz... o meu medo é só esse.
ResponderEliminarAbraço,
Aleixo