Próximo jogo / Classificações

Classificação I Liga 2020/2021 - 1º Sporting CP 32 jogos / 82 pontos; 2º FC Porto 32 jogos / 74 pontos; 3º SL Benfica 32 jogos / 70 pontos

sábado, 10 de dezembro de 2011

Sporting 1 - Nacional 0

Mais de quarenta mil sócios e adeptos não mereceriam sair de Alvalade que não com uma vitória e ela aconteceu de forma justa e meritória. Apesar de uma boa réplica dada pelo Nacional que entrou muito bem no jogo, de forma desinibida e causando alguns problemas ao Sporting, seria a turma de Alvalade a pegar no jogo e a chegar ao único golo da partida na primeira parte. André Martins bateu um livre sobre a esquerda do ataque, aparecendo no centro da área Insúa a pentear a bola para o poste contrário onde apareceu Onyewu completamente solto a cabecear para o fundo da baliza do Nacional. Até ao final da primeira parte o Sporting ainda poderia e deveria ter aumentado a vantagem, mas tal não se veio a verificar. Na segunda parte o Sporting entrou mais personalizado e confiante e Pedro Caixinha vendo que o empate não lhe servia começou a lançar avançados para o jogo na tentativa de chegar ao golo. O Sporting atacava muito mas estava precipitado e pouco feliz na hora de decidir. A melhor oportunidade do jogo na segunda parte até pertenceu ao Nacional, Rondón completamente solto na área contrária cabeceou e Patrício fez uma defesa do outro mundo negando o empate ao avançado. Domingos mexeu então as suas peças, já tinha feito entrar Pereirinha para o lugar do apagado Carrillo e depois lançou André Santos e Arias na tentativa de segurar a vitória e conseguiu os seus intentos. Em balanço vitória tão justa como difícil do Sporting, que mantém assim o terceiro lugar no campeonato e as suas aspirações totalmente em aberto. Três notas finais, a primeira para o Nacional gostei sinceramente do futebol que apresentaram em Alvalade, o Pedro está a fazer um bom trabalho com o seu grupo. A segunda nota para a arbitragem apesar de um erro ou outro não tiveram influência no resultado. A ultima nota para Domingos, o nosso treinador sabe ver e analisar muito bem o jogo, os meus sinceros parabéns pela forma como joga as suas cartadas nos momentos certos. Saudações Leoninas.

PS A equipa esta noite não deslumbrou longe disso, mas Capel, Onyewu, Insúa, André Martins, Elias e Wofswinkel estiveram um patamar acima dos outros. Todavia hoje o destaque principal vai para o nosso excelente guarda redes, o Rui salvou a noite com uma defesa do outro mundo e sempre que foi chamado a intervir esteve sempre perfeito. A sua exibição foi irrepreensível, parabéns Rui és grande. 

Sem comentários:

Enviar um comentário