Próximo jogo / Classificações

Classificação I Liga 2020/2021 - 1º Sporting CP 32 jogos / 82 pontos; 2º FC Porto 32 jogos / 74 pontos; 3º SL Benfica 32 jogos / 70 pontos

sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Sporting 3 - Marítimo 0

Uma segunda parte espectacular fez com que o Sporting desbloqueasse um jogo dificílimo conseguindo vencer o Marítimo e se apurasse com inteiro mérito para as meias finais da Taça de Portugal. Após uma primeira parte em que as duas equipas se equivaleram tanto no domínio territorial como nas oportunidades de golo, o Sporting surgiria mais ousado na segunda parte e viria a chegar cedo ao golo através do debutante Carrillo que de cabeça em antecipação e após centro da esquerda de Capel fuzilaria a baliza dos insulares. Poucos mnt depois Artur Soares Dias marcaria grande penalidade contra o Marítimo expulsando o defesa insular que fez falta sobre Wolfswinkel. O avançado holandês encarregue de bater a mesma atiraria a bola ao poste e infelizmente não conseguia regressar mais uma vez aos golos, jogando as mãos à cabeça em sinal de desespero. Todavia não demoraria muito mais o agudizar do seu calvário, já que a cena iria repetir-se Carrillo é rasteirado na área e o holandês voltaria a ter uma segunda chance de facturar através de um novo penalty e desta vez não perdoou, bateu com força e colocado para o lado direito do guarda redes maritimista fazendo o segundo golo leonino. O Sporting tinha o jogo na mão, batia a equipe contrária por dois golos e jogava com mais um homem, bastava apenas gerir e controlar até ao apito final do arbitro. E este haveria de chegar não sem antes Insúa após um excelente passe de Wolfswinkel fazer o terceiro golo sportinguista, grande mérito aqui do argentino. Três notas finais a primeira para Pedro Martins e para o seu Marítimo, que grande equipa esta sim senhor, que belo futebol que praticam merecem no mínimo o apuramento para as competições europeias. A segunda nota para a arbitragem de Artur Soares Dias, se não tenho duvidas nas grandes penalidades já a expulsão do jogador maritimista é algo forçada, estes árbitros portugueses são nódoas mesmo ( vão fazer  uma reciclagem a Inglaterra por favor ). A ultima nota para o nosso treinador, Domingos é um grande profissional e está a fazer um grande trabalho em Alvalade, estou muito feliz por tê-lo cá e espero e desejo sinceramente que por muitos anos e já agora com muitos e muitos títulos pelo meio. Saudações Leoninas.

PS Esta noite toda a equipa esteve muito bem, mas parece-me de bom tom salientar a exibição do puto Carrillo, marcou o seu primeiro golo com a camisola do Sporting e que golo e ainda esteve na segunda grande penalidade que daria origem ao golo de Wolfswinkel. Está a crescer como jogador a olhos vistos, grande aquisição esta.

Sem comentários:

Enviar um comentário