Próximo jogo / Classificações

Classificação I Liga 2020/2021 - 1º Sporting CP 32 jogos / 82 pontos; 2º FC Porto 32 jogos / 74 pontos; 3º SL Benfica 32 jogos / 70 pontos

sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Sporting vai financiar e dirigir academia no Huambo

O Sporting vai financiar uma academia de futebol na província do Huambo, Angola, em parceria com a empresa angolana JGM, que tem um clube de futebol com o mesmo nome e que tem apostado na formação. A informação foi avançada pelo presidente da JGM, Jorge Mangrinha, à Angop, referindo que os leões serão ainda os responsáveis pela parte técnica e pedagógica do projecto. As obras de construção vão iniciar-se em 2012, numa área de 100 hectares, a 30 quilómetros do centro da cidade do Huambo. Terá capacidade para acolher três mil crianças e jovens, em várias modalidades, com destaque para futebol e atletismo. Este projecto avança no âmbito do protocolo de cooperação assinado entre as partes em Novembro último, aquando da visita do Sporting a Angola. «O Huambo foi um grande viveiro de futebolistas, e prova disto é que muitos dos grandes clubes sempre apostaram nesta praça como forma de reconhecimento da nossa qualidade», salientou Jorge Mangrinha.

Fonte:

PS Grande noticia esta, trata-se tão somente do regresso em força do Sporting a África e nomeadamente aos Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa ( PALOP ). Parabéns Direcção por mais esta medida que visa essencialmente a aproximação e intercâmbio desportivo entre Angola e o Sporting Clube de Portugal.  Saudações Leoninas.   

Sem comentários:

Enviar um comentário