Próximo jogo / Classificações

Classificação I Liga 2020/2021 - 1º Sporting CP 32 jogos / 82 pontos; 2º FC Porto 32 jogos / 74 pontos; 3º SL Benfica 32 jogos / 70 pontos

sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Ranking UEFA: Ligeira aproximação de Portugal à França

Com o fim da fase de grupos da Liga Europa, esta quinta-feira, Portugal conseguiu aproximar-se novamente da França no 5º lugar do ranking UEFA, fruto do empate do SC Braga na Bélgica e da derrota do Rennes em Madrid. A França soma 53, 344 pontos contra 52, 513 de Portugal. No entanto, os franceses passam a contar com apenas duas equipas na Europa - Marseille e Lyon -, contra as quatro de Portugal - Benfica, Sporting, SC Braga e FC Porto. Recorde-se que este 5º lugar no ranking tem uma vantagem em relação ao 6ª: o terceiro classificado na Liga acede directamente ao play-off, e já não tem de participar na pré-eliminatória.

Fonte:

PS Vamos lá Portugal, vamos lá encostar os franceses às boxes. Acredito sinceramente que as quatro equipas portuguesas ainda irão dar muito que falar nas competições uefeiras ( pela positiva entenda-se ), logo a ultrapassagem aos nossos "amigos" não deverá levar muito a acontecer. Saudações Leoninas.

Sem comentários:

Enviar um comentário