Próximo jogo / Classificações

Classificação I Liga 2020/2021 - 1º Sporting CP 32 jogos / 82 pontos; 2º FC Porto 32 jogos / 74 pontos; 3º SL Benfica 32 jogos / 70 pontos

sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Um olhar sobre os reforços ( 9 )

O nono homem a chegar a Alvalade foi o médio uruguaio Luís Aguiar. O internacional uruguaio têm 26 anos, 180 cm e 77 kg, tendo na época transacta representado o Braga e o Penarol por empréstimo do Dínamo de Moscovo. Luís Aguiar assinou contracto com o clube de Alvalade até 07/2015. Fez apenas um jogo com a camisola do Sporting, foi na pré-época no jogo de apresentação frente ao Valência em Alvalade entrando aos 59 mnt de jogo. Pensa-se que Luís Aguiar deverá ter sido contratado a pedido de Domingos Paciência que já o conhecia aquando da sua passagem pelo Sp. de Braga. Todavia, uma pubalgia que já apoquentava o jogador, uma intervenção cirúrgica para debelar a mesma e posteriores conflitos com o departamento médico do clube, fizeram com que o jogador alegando problemas familiares regressasse ao Uruguai, onde se encontra por empréstimo ( apesar da suspensão do contrato comunicada pela Sad ) do Sporting a jogar no Dep. Maldonado. Luís Aguiar é um médio que utiliza bem os seus dois pés, podendo actuar nas alas ou a número 10, mas realmente a lesão a posterior recuperação e a concorrência de grande peso que chegou posteriormente a Alvalade fizeram com que o jogador partisse em busca de um clube onde pudesse jogar com mais regularidade. Este foi assim o reforço que nunca o chegou a ser na realidade e sinceramente penso que Luís Aguiar muito dificilmente voltará a Alvalade. Saudações Leoninas.

PS  Pontuação global para o jogador entre 0 a 20 valores: 12; foi uma aposta certa ou errada por parte da Direcção a sua aquisição: errada; a sua venda trará retorno financeiro futuro para o Clube ou não: não.


Sem comentários:

Enviar um comentário