Próximo jogo / Classificações

Classificação I Liga 2020/2021 - 1º Sporting CP 32 jogos / 82 pontos; 2º FC Porto 32 jogos / 74 pontos; 3º SL Benfica 32 jogos / 70 pontos

segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Rio Ave 1 - Sporting 1

Domingos em dia de aniversário ( 43º ) pretendia que a sua equipa o tivesse presenteado com outro resultado que não o empate. Mas a equipa não esteve bem, mais parecia nalguns momentos estarem já a pensar no jogo do próximo sábado o que não pode deixar de ser estranho até porque uma derrota com o Rio Ave poderia significar o adeus à Taça da Liga. O nosso treinador apresentou a melhor equipa em campo todavia seria o Rio Ave a marcar primeiro por João Tomás após defesa de Marcelo a remate de Jorginho. O Sporting partiria após sofrer o golo para cima do Rio Ave tentando chegar ao empate e só por manifesto azar o não conseguiu fazer na primeira parte. Na segunda parte Domingos lançou os regressados Matias e Izmailov e ainda André Martins na tentativa de chegar ao tão desejado golo, que só chegaria quando Domingos mandou subir Onyewu para se juntar a Wolfswinkel no centro da área adversária. O capitão América acatou as ordens do treinador e um mnt depois limitou-se a encostar para o empate após centro de João Pereira pela direita. A justiça chegava finalmente, tarde mas chegava. Até ao final do jogo ainda apanhamos um grande susto e se não fosse Marcelo poderíamos ter até quem sabe hipotecado esta noite as nossas esperanças nesta competição. Em balanço nem tudo foi mau nesta noite em Vila do Conde, mas Domingos terá que mentalizar os nossos rapazes para o próximo jogo com o Porto fazendo-lhes ver que não poderemos cometer os erros infantis que cometemos esta noite sob pena de deixarmos os nossos rivais a nove pontos de distância. Três notas finais a primeira para referir que o Rio Ave têm futebol para fazer mais do que a tabela da Liga Zon deixa transparecer, a segunda para dizer que o arbitro não teve influência no resultado, apesar de apitar demasiado e a última nota para mencionar que dependemos só de nós para se qualificarmos para as meias finais desta competição. Saudações Leoninas. 

PS O jogador que ficou negativamente ligado a este empate foi André Santos, o miúdo não esteve nada bem esta noite esteve lento, faltoso ( o golo do Rio Ave surge de uma falta cometida por ele ) e poucas vezes pegou no jogo tentando levar a equipa para a frente. Pelo contrário o nosso melhor homem em campo foi Marcelo Boeck a ele se deve ter-mos saído de Vila do Conde com este resultado, grande exibição do brasileiro coroada com defesas de um grau de dificuldade elevadíssimo.

2 comentários:

  1. Boas será possivel adicionar o meu blog aos vossos links aconselhados?

    leaorei.blogspot.com

    sl

    ResponderEliminar
  2. ok amigo DaCosta irei tratar disso com a brevidade possível,

    sl

    aleixo

    ResponderEliminar