Próximo jogo / Classificações

Classificação Final Liga Nos 16/17 - 1º Benfica 34 jgs, 82 pts; 2º FC Porto 34 jgs, 76 pts; 3º Sporting 34 jgs, 70 pts
Classificação Final Ledman Ligapro 16/17 - 1º Portimonense 42 jgs, 83 pts; 2º Aves 42 jgs, 81 pts; 14º Sporting B 42 jgs, 55 pts

domingo, 1 de janeiro de 2012

Um olhar sobre os reforços ( 11 )

O décimo primeiro reforço a chegar para o plantel de Domingos Paciência foi Valeri Bojinov, contratado ao Parma. O internacional búlgaro têm 25 anos, 180 cm e 83 kg. Assinou contrato com o emblema do leão até 07/2016 e ficou blindado com uma cláusula de rescisão de 25 milhões de euros. Domingos têm  utilizado amiúde o avançado e este contabiliza até agora na Liga Zon sete jogos, tendo 182 mnt de jogo e dois golos apontados, na Taça de Portugal têm 1 jogo e zero golos e finalmente na Liga Europa já jogou 5 cinco jogos, tendo 270 mnt contabilizados e um golo apontado. Bojinov têm sido a alternativa a Wolfswinkel que Domingos mais têm utilizado, procurando dar-lhe confiança e minutos de jogo, recorde-se que este chegou a Alvalade lesionado, sem ritmo competitivo e com excesso de peso. Depressa caiu no goto dos sócios e adeptos que vem nele um jogador impetuoso e com raça, daqueles que deixam tudo em campo e que fazem levantar plateias um pouco à imagem de dois grandes jogadores búlgaros que passaram por Alvalade, falo claro de Balakov e Iordanov. Todavia Valeri ainda não mostrou tudo aquilo que sabe e pode fazer, esperemos que rapidamente evolua para os patamares que demonstrou ao serviço da Fiorentina, do Manchester City, da Juventus, etc. Bojinov é um avançado que usa preferencialmente o pé esquerdo, que pode actuar tanto ao centro do ataque ou descaindo para uma das alas sem perder rendimento é um jogador rápido e bom tecnicamente que nos pode vir a ajudar imenso futuramente assim saibamos dar-lhe o tempo necessário para se adaptar a esta nova realidade. Mas que está ali um grande jogador, ninguém duvide. Saudações Leoninas.

PS Pontuação global para o jogador entre 0 a 20 valores: 15; foi uma aposta certa ou errada por parte da Direcção a sua aquisição: certa; a sua venda trará retorno financeiro futuro para o Clube ou não: sim. 

1 comentário:

  1. Participe do Super Quiz, desafio 4:
    http://fcgols.blogspot.com/2011/12/super-quiz-desafio-4-bonus-epecial.html

    ResponderEliminar