Próximo jogo / Classificações

Classificação I Liga 2020/2021 - 1º Sporting CP 32 jogos / 82 pontos; 2º FC Porto 32 jogos / 74 pontos; 3º SL Benfica 32 jogos / 70 pontos

quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Sporting 2 - Nacional 2

Para mim a primeira parte deste jogo foi só a pior primeira parte que vi o Sporting realizar esta época. Uma entrada péssima do Scp em jogo e uma estratégia perfeita do Nacional, resultaram num score terrível de 0 a 2 ao intervalo a favor do Nacional. Rondón primeiro aos 35 mnt e Candeias aos 45 mnt fizeram a festa e colocavam assim o Sporting numa dificílima situação apenas com mais 45 mnt pela frente nesta primeira mão das meias finais da Taça de Portugal. Restava a Domingos apenas uma substituição, já que que já tinha lançado Bojinov e Carrillo em campo e o mais triste é que com excepção de Capel não tinha mais avançados para lançar. Que pena Domingos ter abdicado da presença de Ribas, mas enfim ninguém contaria com a lesão de Wolfswinkel, logo teríamos que ir à luta com os que tínhamos e que luta... Sempre tentando ser positivo ao intervalo pensei no Jamor e na alegria que será ver o meu Sporting jogar a final, logo acredito na reviravolta. Ao intervalo Domingos decide retirar Jeffrén e lança Capel e realmente a equipa transfigurou-se para melhor, ligando mais os sectores e colocando o Nacional em respeito. A pressão acentuava-se e as oportunidades iam sendo esbanjadas, jogava-se cada vez mais com o coração e menos com a cabeça. Felizmente Elias reduziria aos 74 mnt de jogo aparecendo no centro da área a finalizar da melhor maneira e pensava-se que mais cedo ou mais tarde outro golo surgiria ou mesmo quem sabe dar-se-ia ainda a remontada. Mas tal já não foi possível o Sporting limitar-se-ia a empatar aos 90+5 mnt por Schaars num livre directo e foi o melhor que conseguiu. Terá sido mesmo um mal menor, tenho que reconhecer. Agora na segunda mão a 8 de Fevereiro partimos em desvantagem, lá teremos que marcar sempre mais um golo do que o Nacional para chegarmos à final, todavia talvez seja melhor assim, já que nos obriga a jogar com tudo. Três notas finais, a primeira para o Nacional referindo que vieram a Alvalade com um autocarro e que lhes correu muito bem a viagem. A segunda nota para a arbitragem de Paulo Baptista, não me parece que tenha ajuizado mal o lance do 2 golo sportinguista. A última nota para Domingos hoje nada lhe correu bem desde a opção de não convocar Ribas e Rubio, desde a lesão de Wolfswinkel, desde o erro infantil de Polga, desde a péssima exibição colectiva da equipa nos primeiros 45 mnt, desde a péssima prestação de Bojinov, enfim tudo lhe aconteceu, mas Domingos sabe que perdemos uma batalha e não perdemos a guerra.  Saudações Leoninas.

PS Como referi atrás a prestação da equipa nos primeiros 45 mnt foi paupérrima, terá sido mesmo a pior da época. Todavia a equipa acreditou e deixou uma imagem diferente na segunda parte do jogo. Os jogadores menos esta noite foram sem duvida alguma Polga e Bojinov, o brasileiro fica ligado ao resultado e o búlgaro esteve desastrado na frente de ataque. Como jogadores mais esta noite escolhi Elias e Schaars, o brasileiro marcou um grande golo e empurrou sempre a equipa para o ataque assim como o holandês que também assinou o ponto e em dia de aniversário.

Sem comentários:

Enviar um comentário