Próximo jogo / Classificações

Classificação I Liga 2020/2021 - 1º Sporting CP 32 jogos / 82 pontos; 2º FC Porto 32 jogos / 74 pontos; 3º SL Benfica 32 jogos / 70 pontos

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Um olhar sobre os reforços ( 13 )

O 13º jogador a rumar a Alvalade foi o defesa Atila Turan. O internacional francês têm 19 anos, 176 cm e 73 kg tendo chegado proveniente do Grenoble. Assinou contrato com o emblema do leão até 07/2016, tendo sido blindado com uma cláusula de rescisão de 30 milhões de euros. O defesa esquerdo fez a pré-época ou parte dela com a equipa, todavia a presença de Evaldo e mais tarde a aquisição de Insúa fizeram com que o Sporting entendesse que o melhor para o jovem seria o empréstimo a uma equipa da Liga Zon. O Beira Mar foi o escolhido, todavia Turan não têm sido a primeira opção para a posição de defesa esquerdo, o jovem contabiliza apenas 3 jogos na Liga Zon, tendo jogado 52 mnt de jogo, sem ter marcado qualquer golo, 1 jogo na Taça de Portugal também sem se ter estreado a marcar e finalmente 1 jogo na Taça da Liga onde fez 84 mnt não tendo marcado. É manifestamente pouco para uma adaptação que se pretendia ao mesmo tempo ideal e completa à realidade do futebol português, esperemos agora que o treinador do Beira Mar nesta segunda metade da época dê mais oportunidade a Turan, para que este possa regressar a Alvalade no final da época com minutos nas pernas para poder ser uma opção válida para Domingos. Atila Turan é um defesa esquerdo, que alia velocidade a uma boa técnica, fazendo todo o corredor com a mesma eficácia, sendo uma aposta de futuro em que a dupla Freitas / Duque deposita enorme confiança. Saudações Leoninas.

PS Pontuação global para o jogador entre 0 a 20 valores: 14; foi uma aposta certa ou errada por parte da Direcção a sua aquisição: certa; a sua venda trará retorno financeiro futuro para o Clube ou não: sim.

Sem comentários:

Enviar um comentário