Próximo jogo / Classificações

Classificação Final Liga Nos 16/17 - 1º Benfica 34 jgs, 82 pts; 2º FC Porto 34 jgs, 76 pts; 3º Sporting 34 jgs, 70 pts
Classificação Final Ledman Ligapro 16/17 - 1º Portimonense 42 jgs, 83 pts; 2º Aves 42 jgs, 81 pts; 14º Sporting B 42 jgs, 55 pts

domingo, 12 de fevereiro de 2012

Um olhar sobre os reforços ( 14 )

O décimo quarto reforço a chegar a Alvalade para esta época desportiva foi Jeffrén Suarez. O internacional espanhol contratado ao FC Barcelona, têm 24 anos, 176 cm, 73 kg, assinando vínculo laboral com o Sporting até 07/2016 e tendo ficado blindado por uma clausula de rescisão no valor de trinta milhões de euros. Este veloz ala até agora foi utilizado por Domingos na Liga Zon por cinco vezes, tendo 240 mnt jogados e um golo marcado, na Taça de Portugal têm um jogo jogado e zero golos marcados, na Taça da Liga fez também um jogo onde apenas participou 20 mnt não tendo também apontado qualquer golo, finalmente na Liga Europa participou num jogo onde fez 46 mnt sem golos marcados. Esperava-se muito mais do espanhol, mas infelizmente o passado clínico preocupante dos tempos do Barcelona não largou o jogador e continua a afectar o seu rendimento sendo que este não têm podido dar o seu contributo à equipa da forma que todos esperávamos com muita pena nossa. Acredito que o nosso departamento médico é dos melhores da Europa, senão mesmo do Mundo e que tudo têm feito para debelar os problemas físicos que afectam o espanhol, mas não têm sido fácil. Parece-me que os problemas com o espanhol não serão só de ordem física mas também de ordem psicológica o que têm vindo e de que maneira a complicar o regresso deste à competição. Jeffrén é um ala que faz os dois corredores com igual mestria, dotado de uma enorme técnica aliada a uma grande velocidade de execução, não sendo um goleador gosta também de aparecer na zona de finalização para fazer o gosto ao pé. A dupla Freitas / Duque apostou e bem na vinda do espanhol, mas por vezes as apostas não resultam imediatamente o que não quer dizer que não se possa esperar a qualquer momento que o espanhol de ascendência venezuelana nos venha a dar muitas alegrias após debelar as " suas mazelas ", já que a qualidade está lá toda sem qualquer margem de duvidas. Saudações Leoninas.

PS Pontuação global para o jogador entre 0 a 20 valores: 16; foi uma aposta certa ou errada por parte da Direcção a sua aquisição: certa; a sua venda trará retorno financeiro futuro para o Clube ou não: sim.

Sem comentários:

Enviar um comentário