Próximo jogo / Classificações

Classificação I Liga 2020/2021 - 1º Sporting CP 32 jogos / 82 pontos; 2º FC Porto 32 jogos / 74 pontos; 3º SL Benfica 32 jogos / 70 pontos

segunda-feira, 19 de março de 2012

Gil Vicente 2 - Sporting 0

O Sporting não entrou bem na partida diga-se de passagem e os primeiros minutos foram do Gil que através de um pontapé feliz de Rodrigo Galo de fora da área se adiantou no marcador aos 13 mnts de jogo. A partir daí o Sporting pegou no jogo e só por mera infelicidade até ao final da primeira parte não conseguiu chegar ao golo do empate que merecidamente já justificava. Ao intervalo o nosso treinador retira Polga e Matias e lança André Martins e Jeffrén arriscando tudo na tentativa de dar a volta ao marcador e realmente reentrámos bem na partida pressionando e remetendo o Gil para a sua área até que o sr., de sempre o tal exibicionista chamado bruno paixão decide marcar uma grande penalidade a favor do Gil por mão de Schaars ( se é que existe mão é fora da área ). Cláudio remata e Rui Patrício faz uma grande defesa, só que o tal exibicionista não se dando por feliz volta a apontar penalty por mão de João Pereira ( não vi mão nenhuma sinceramente ) no seguimento da jogada. Desta vez Cláudio não falhou e o Gil via-se a ganhar por dois golos sem saber ler nem escrever, com isto não quero retirar mérito ao Gil. Voltando à zona negra do jogo, poucos minutos depois o sr., arbitro resolve expulsar Schaars por acumulação de amarelos ( o holandês dá um encosto num adversário e este cai, falta sim amarelo nunca ). O Sporting tentava agora com dez elementos lutar na tentativa de ainda chegar ao golo, mas o discernimento começava a faltar e o tempo também jogava-se agora mais com o coração do que com a cabeça. Ainda houve tempo para Carrillo entrar na partida e para o nosso médico também ser expulso pelo mesmo de sempre. Três notas finais, a primeira para o Gil esteve bem jogando com as linhas baixas e foi feliz na forma como obteve os golos. A segunda nota para a arbitragem do exibicionista, simplesmente horrível prejudicou-nos em lances capitais do jogo ( roubou-nos descaradamente e desvirtuou mais uma vez a verdade desportiva ). A última nota para Sá Pinto esteve bem nas substituições tentando fazer de tudo para a equipa dar a volta ao jogo e se não fosse aquela nuvem negra que se abateu por Barcelos acredito que viríamos a ganhar o jogo, no final do jogo esteve também muito bem ao mandar recolher rapidamente os seus jogadores ao balneário evitando males maiores. Saudações Leoninas.

PS A equipa esta noite apesar de toda a vontade e de todo o querer não foi feliz apanhou-se cedo em desvantagem e posteriormente não conseguiu concretizar as oportunidades que teve, todavia foram empenhados e esforçados nunca virando a cara à luta. A forma como a claque no final do jogo se lhes dirigiu também diz muito sobre os ventos de mudança que se respiram em Alvalade ( bonito tributo ). Hoje não é dia para destacar este ou aquele atleta, quero sim destacar a equipa no seu todo prestando-lhes a minha sincera homenagem pela grande coragem que hoje demonstraram e dando-lhes a maior força para o futuro próximo ( ainda temos muito a ganhar esta época ). 

Sem comentários:

Enviar um comentário