Próximo jogo / Classificações

Classificação I Liga 2020/2021 - 1º Sporting CP 32 jogos / 82 pontos; 2º FC Porto 32 jogos / 74 pontos; 3º SL Benfica 32 jogos / 70 pontos

sexta-feira, 20 de abril de 2012

Sporting 2 - Atl. de Bilbau 1

Que grande exibição por parte do Sporting perante mais de 37000 aficionados esta noite passada em Alvalade. A Europa do futebol independentemente do resultado que vier a acontecer na segunda mão em San Mámes já não poderá ficar indiferente ao grande espetáculo de futebol que a nossa equipa proporcionou perante os também leões do Atlético. Ricardo Sá Pinto mais uma vez preparou a sua equipa para estas meias finais da Liga Europa de uma forma superior e superou mais uma vez as expectativas deixando atónito e deveras preocupado um grande treinador de futebol chamado Marcelo Bielsa, conseguindo operar uma reviravolta sensacional que poderia ter terminado com um resultado bem diferente no score final. Os primeiros quarenta e cinco minutos apesar de terminarem com um nulo mostraram um Sporting destemido e afoito na procura do golo e só por muito azar e alguma falta de pontaria é que o resultado não se modificou. Na segunda parte, uma suposta mão de um defensor basco não assinalada na área por parte do arbitro quase comprometeu e de que maneira as nossas aspirações, já que na sequência do lance é assinalada uma falta inexistente no ataque espanhol e dessa mesma falta resultaria o golo do Atlético. Um sentimento de injustiça pairou sob o estádio e por momentos os fantasmas do passado regressaram ao José Alvalade, felizmente que foi sol de pouca dura já que o Sporting indo buscar forças não sei onde partiu para cima do Atlético de Bilbau e chegaria ao empate num bonito cabeceamento de Insúa. Poucos minutos depois Capel desferiu um grande pontapé que só pararia no fundo das redes da equipa espanhola, até ao final ainda tempo para Carrillo desperdiçar uma soberana oportunidade de fazer o 3 a 1. Mas o apito final chegaria com a vitória do Sporting pela diferença mínima e sinceramente penso que este resultado fará com que o Sporting saiba forçosamente que tem que marcar em Bilbau para chegar à final o que poderá vir a ser bom já que não optaremos por uma atitude defensiva mas sim pelo contra ataque e acredito sinceramente que viremos a ser felizes em terras espanholas, assim Deus o permita. Três notas finais a primeira para o arbitro penso que nos terá escamoteado uma grande penalidade clara e se não fosse a nossa brutal exibição teria tido nota ainda mais negativa. A segunda para referir que muitas pedras de clara influencia no jogo do Atlético passaram ao lado do mesmo, grande mérito do Sporting nessa situação. A última nota para o Ricardo Sá Pinto dizendo que a cada dia que passa me parece ser o homem certo no lugar certo, parabéns Ricardo o que tens realizado até aqui não pode ser obra do acaso, mereces ser feliz e olha amigo já sabes que a tua felicidade será a nossa claramente. Saudações Leoninas.

PS Grande exibição da nossa equipa esta noite na sua globalidade sendo todavia que tenho que destacar João Pereira, Insúa, André Martins e o homem do jogo Diego Capel entre os demais. O João terá feito desde que me lembre só a sua melhor exibição com a camisola do Sporting, só terá faltado mesmo o golo e mesmo esse não esteve longe de acontecer. Quanto a Insúa já me faltam os adjectivos para qualificar este jogador, a sua entrega a sua alma são por demais evidentes o defesa internacional argentino correu quilómetros marcando um grande golo. O André fez esquecer Matias e quando assim é nada mais poderemos dizer, está ali um grande jogador claramente. Finalmente Capel foi um autentico dínamo que nos levou há vitória, que brutal exibição do espanhol coroada com um grande golaço, no final do jogo foi ovacionado de pé pelos portugueses e pelos espanhóis, bonito e merecido.

Sem comentários:

Enviar um comentário