Próximo jogo / Classificações

Classificação I Liga 2020/2021 - 1º Sporting CP 32 jogos / 82 pontos; 2º FC Porto 32 jogos / 74 pontos; 3º SL Benfica 32 jogos / 70 pontos

terça-feira, 13 de novembro de 2012

Sporting arrasa arbitragens

Texto publicado esta terça-feira no site oficial do Sporting denuncia a diferença de tratamento de que o clube de Alvalade tem sido alvo por parte das arbitragens, na época em curso. Em reação à tomada de posição do presidente da Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol (APAF), que defendeu não terem os leões razões de queixa das arbitragens, argumenta o clube de Alvalade que «só quem anda distraído é que pode dizer que o Sporting Clube de Portugal não tem razões de queixa». E são vários os exemplos enumerados na nota divulgada no site oficial do emblema leonino, tais como o número de grandes penalidades assinaladas a favor e contra o Sporting, ou a «disparidade de critérios inacreditável» na amostragem de cartões amarelos em jogos da Liga.  

Texto integral:
«O senhor presidente da APAF (Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol) entendeu pronunciar-se sobre a arbitragem dos jogos do nosso Clube, dizendo que o Sporting ´não tem razões de queixa`. O senhor presidente da APAF anda manifestamente distraído, só assim se percebe que possa dizer tais coisas. Falemos então de arbitragem e de dados absolutamente objetivos, relacionados com o Sporting:
1. Só duas equipas não tiveram até agora grandes penalidades a favor. Uma é o Sporting, a outra é o Paços de Ferreira.
2. Até à 9.ª jornada da I Liga, o Sporting ainda não beneficiou de qualquer grande penalidade, ao invés dos seus adversários mais diretos: FC Porto (3), Benfica (3) e Sp. Braga (2). Duas das grandes penalidades a favor do FC Porto foram no jogo com o Sporting, ambas mal assinaladas, como foi unanimemente referido.
3. O Sporting está no lote das equipas com 3 grandes penalidades assinaladas contra. Só o Moreirense tem mais (4).
4. Listagem de cartões até agora mostrados pelos árbitros nos jogos do campeonato é a constatação de uma vergonha, com uma disparidade de critérios inacreditável. Em matéria de cartões amarelos, o Sporting já viu 38, mais 9 (!) que a segunda equipa mais penalizada, o Olhanense. O Sporting viu mais 27 cartões que o Porto (!) 22 que o Benfica (!) 14 que o Sp. Braga (!) e é a equipa mais punida de todo o campeonato!
Conclusão: Só quem anda distraído é que pode dizer que o Sporting Clube de Portugal não tem razões de queixa!»

Fonte:
http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=364091        

PS Números incríveis estes adiantados pela nossa Sad. Eu próprio e porventura alguns sportinguistas mais preocupados com o mau momento da equipa que não com estas estatísticas se não lesse não acreditava. Nomeadamente na questão dos cartões amarelos então é uma coisa de bradar aos céus, será que somos uma equipa de arruaceiros ? de jogadores violentos ? não creio, nunca o fomos e tenho a certeza que também não o seremos no futuro. Em balanço quero referir que algo de muito estranho se passa e que a teoria de uma eventual cabala não será de excluir por completo, todavia a partir desta comunicação estaremos atentos e vigilantes. E ainda vem o Salvador falar em prejuízo para a sua equipa, atacando o nosso Presidente que esteve quinze minutos reunido com Vítor Pereira, tenha mas é juízo e vergonha na cara ( vá ver o seu Museu e não nos incomode ). Por último quero dar os parabéns à Sad por ter feito sair este comunicado, se achei que no caso Record não estiveram à altura, neste caso defenderam o bom nome do Sporting ( foi para isso que foram eleitos ) como se exigia. Saudações Leoninas. 

2 comentários:

  1. O Sporting tem, internacionais de Portugal, Perú, Argentina, Holanda, Brasil, Espanha e Cróacia. Não é uma equipa de "pernas de pau". E, pasme-se, é a equipa da 1ª Liga com mais CA... A diferença abissal do número de C. Amarelos para o Slb, Fcp e até o Braguinha, parece-me incompreensível e prejudica fortemente o Sporting. Não terá a ver com aquilo a que os especialistas apelidam de os árbitros inclinarem o campo, controlarem o jogo de uma equipa, matar o jogo a meio campo, deixarem queimar tempo, etc.? Eu não sei, não sou especialista (mas também, não sou cego nem surdo)responda quem puder e quiser. SL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Amigo,

      a tua análise é perfeita e reflete com exatidão a descriminação de que somos alvo neste momento pela classe arbitral,

      abraço, sl

      aleixo

      Eliminar