Próximo jogo / Classificações

Classificação I Liga 2020/2021 - 1º Sporting CP 32 jogos / 82 pontos; 2º FC Porto 32 jogos / 74 pontos; 3º SL Benfica 32 jogos / 70 pontos

quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

António Oliveira: «Sporting nunca esteve numa situação tão degradante»

O antigo futebolista e ex-treinador do Sporting, António Oliveira considerou esta terça-feira que o clube nunca esteve numa situação "tão degradante e tão perto do fosso", e que "está em causa a sua própria sobrevivência". "Fico triste, muito triste com o atual momento do Sporting. Está numa situação muito perigosa e pode entrar em colapso. Se o Sporting não ganhar o próximo jogo com o Nacional corre o risco de aparecer na zona de descida", afirmou António Oliveira. Após ter sido derrotado em casa do rival e vizinho Benfica, por 3-1, na 11.ª jornada, os leões ocupam o nono lugar do campeonato e estão apenas dois pontos acima da zona de despromoção. "O clube não devia estar a passar por esta situação. Os adeptos têm de se unir à volta do projeto do Sporting, se é que ele existe. Se os jogadores não acreditam, caem num fosso perigoso e está em causa a própria sobrevivência no Sporting", alertou o antigo selecionador nacional. Para António Oliveira, o presidente do Sporting, Godinho Lopes, já "não tem muita margem de manobra para mostrar credibilidade e confiança" e demonstra sempre "uma grande dúvida" na altura de tomar decisões. "O Sporting nunca esteve numa situação tão degradante, tão à beira do abismo como está agora. Ontem (segunda-feira), em resposta a Luís Filipe Vieira, nunca ouvi Godinho Lopes dizer a palavra ganhar. Sempre que oiço alguém que gosta de futebol, diz a palavra ganhar. Acho que há incongruência e falta de conhecimento, e isso paga-se caro", frisou. O antigo técnico, de 60 anos, considerou que o projeto "leonino" desapareceu quando Domingos Paciência abandonou o comando da equipa, seguido, meses mais tarde, pelos dirigentes Luís Duque e Carlos Freitas. "A ideia que tenho do Sporting é que o projeto desaparece no momento em que as duas pedras fundamentais e o treinador saem sem qualquer tipo de explicação e sem qualquer tipo de substituição", disse. Questionado sobre se estaria disponível para ajudar o clube lisboeta, António Oliveira, confesso adepto e antigo jogador do FC Porto, disse ter uma "grande estima" pelo Sporting e replicou que está "atento com preocupação". "Não vou dizer em que devia ajudar o Sporting, mas estou atento com preocupação. Converso com muita gente do Sporting e que as vezes me pedem a opinião e isso tem sido o meu contributo", concluiu.

Fonte:

PS António recordo com saudade a primeira vez que entrei no antigo José Alvalade e em que tu jogavas de leão vestido ao peito ao lado do Manel e do Jordão. Aprendi a admirar-te logo aí como jogador e mais tarde como homem ( " por cada leão que cair outro se levantará "  )  e revejo-me inteiramente nas tuas palavras preocupadas e sentidas sobre a situação atual do Sporting. Só tenho pena mesmo que a tua ajuda não possa ser de outro tipo e que não possas passar das palavras à ação, é porque o Sporting precisa de gente da tua estirpe à frente dos seus destinos. Alguém que não trema e que não ceda à mais pequena escorregadela, alguém que não tenha medo de dar a voz pelo clube defendendo-o intransigentemente contra tudo e contra todos. Alguém que saiba dar um murro na mesa e saiba dizer basta, alguém que viva e respire futebol por todos os poros, alguém que tenha noções mínimas de gestão de uma Sad ( clube ) e infelizmente esse alguém decididamente não é o nosso Presidente. Para finalizar António quero prestar-te o meu agradecimento público pela tua coragem e frontalidade nesta difícil hora por que passa o nosso clube, com atos destes a mudança e a renovação para melhor não tardarão a chegar, quero crer. Saudações Leoninas. 

4 comentários:

  1. Que os verdadeiros Sportinguistas, com saber e amor pelo clube, apareçam mas sem ambições de poder, apenas para salvarem o nosso clube duma possível "belenização".

    SL

    Vou-te linkar no Leoa

    ResponderEliminar
  2. Tenham cuidado porque o antonio oliveira é lampião do coração desde pequeno. isto me garantiram antigos companheiros da escola em Penafiel.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro anónimo,

      e qual é o problema, também o Jesus é sportinguista e está a ser pago e bem como sabes pelos vermelhos... o Oliveira nunca irá ser candidato a presidente do Sporting, limitou-se a dar a sua opinião e tem direito a ela,

      sl

      aleixo

      Eliminar