Próximo jogo / Classificações

Classificação I Liga 2020/2021 - 1º Sporting CP 32 jogos / 82 pontos; 2º FC Porto 32 jogos / 74 pontos; 3º SL Benfica 32 jogos / 70 pontos

terça-feira, 20 de agosto de 2013

«Seria um erro pensar que o Sporting é candidato ao título» - Cadete


Jorge Cadete não embandeira em arco com a vitória folgada do Sporting na jornada inaugural da Liga e considera contraproducente falar em candidatura ao título. «Seria um erro pensar que o Sporting é candidato ao título. Não querendo melindrar ninguém, é importante perceber que a equipa está em construção. O Sporting será sempre um candidato ao título pela sua história e grandeza, mas está a formar-se uma equipa para o futuro», observa o antigo avançado dos leões, em declarações à Renascença. «Não seria bom, principalmente para os jogadores, que se começasse a pensar ou a exigir uma candidatura ao título logo na primeira jornada. Poderia trazer instabilidade», alerta. Cadete acredita que Fredy Montero, autor de um ´hat trick` frente ao Arouca, tem tudo para singrar de leão ao peito e fazer esquecer Ricky van Wolfswinkel. «As qualidades de Montero são diferentes das de Wolfswinkel, desde logo porque o futebol colombiano é diferente do holandês. É lutador, joga bem com os dois pés e de cabeça. Tem mais capacidades para ter sucesso na marcação de golos», analisa.

Fonte: http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=422519

PS Cadete, há algum tempo que só ouvia sair da tua boca palavras sem sentido. Hoje surpreendeste-me pela positiva, foste coerente e sério ao analisares o momento por que passa o Sporting. O teu alerta é muito importante e deveria ser lido atenta e cuidadosamente por parte de todos os sportinguistas, especialmente por aqueles que tem tendências bipolares, que como sabemos infelizmente, ainda são alguns. Espero que a mensagem de Freud que vos deixo, também possa colocar esses mesmos sócios e adeptos a meditar nesta temática. Em frente, Sporting. Saudações Leoninas.

2 comentários:

  1. Nos termos do artigo 6º do anexo III do Contrato Colectivo entre a Liga Portuguesa de Futebol Profissional e o Sindicato dos Jogadores Profissionais de Futebol, respeitante ao "Contrato de Formação", a duração do contrato de formação é de no máximo 4 épocas desportivas (nº 1).
    Ora se Bruma assinou por 3 anos (até 2013) mais um ano como prometido (o tal contrato promessa) é jogador do Sporting até 2014 !
    A tão falada norma da FIFA que estipula apenas 3 anos para a validade máxima de um contrato de formação não deve ser aqui atendida pois que não foi estipulada no referido contrato colectivo de trabalho. Tendo esse assunto (diferença entre a norma da FIFA e o estipulado em Portugal) que sêr tratado entre a FIFA e a Federação Portuguesa de Futebol com as devidas consequências para a FPF por não têr transcrito para a legislação Portuguesa o que a FIFA impõe.
    Nada, portanto, que tenha a vêr com o Sporting, pois que se regem os referidos contratos pelo que está descrito na legislação em vigor em Portugal.
    Assim, estão, Liga e Sindicato dos Jogadores, “agarrados” ao estipulado no Contrato Colectivo de Trabalho (4 anos) e cai por terra o argumento dos três anos como prazo máximo para um contrato de formação.
    Julgo que deve ter sido este um dos argumentos utilizados pelo Sporting na sua contestação ao pedido de nulidade, deixando, assim, apenas uma saída para a CAP : dar como improcedente o pedido de nulidade interposto por Bruma porque na legislação em vigor em Portugal os contratos de formação podem ir até ao máximo de 4 anos, (sob pena de não o fazendo, estar a “entalar” a Liga e a FPF).

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro anónimo,

      mais uma vez obrigado, pelos esclarecimentos que trazes aqui aos Ideais Leoninos, abraço,

      Sl

      aleixo

      Eliminar