Próximo jogo / Classificações

Classificação I Liga 2020/2021 - 1º Sporting CP 32 jogos / 82 pontos; 2º FC Porto 32 jogos / 74 pontos; 3º SL Benfica 32 jogos / 70 pontos

domingo, 11 de agosto de 2013

Sporting 3 - Fiorentina 0

O troféu 5 Violinos, ficou mais uma vez em Alvalade, depois da vitória conseguida pela nossa equipa frente aos italianos da Fiorentina. Perante uma equipa recheada de grandes nomes o Sporting não se atemorizou e fez uma grande partida de futebol. Os nossos golos foram apontados por Fredy Montero, André Carrillo e pelo estreante Rúben Semedo. Diga-se que o resultado poderá pecar por exagerado, já que a equipa italiana teve várias oportunidades para marcar, todavia a taça fica muito bem entregue à melhor equipa em campo. Agora é tempo de descansar, retemperar energias e começar a preparar cuidadosamente a estreia no campeonato, frente ao Arouca. Em frente, Sporting. Saudações Leoninas.
PS Notas importantes a destacar neste jogo, terá sido o encontro ideal para Leonardo Jardim testar o 4-4-2, a importância de ter jogado com dez jogadores algum tempo contra um adversário bem difícil, as boas prestações de alguns jogadores nomeadamente Rúben Semedo ( que estreia esta hein, miúdo ), William Carvalho ( uma parede autêntica ) e de Fredy Montero ( grande golo ), um aparente bom relvado de Alvalade e uma boa e entusiástica assistência.

4 comentários:

  1. O Sporting jogou muito bem, atendendo a algumas limitações do plantel neste momento, dominou uma parte do jogo e foi dominado na parte complementar. Teve sorte na concretização e sorte nos falhanços do adversário. Mas teve mérito. Muito mérito. Levou menos de 10 minutos a destruir o papão da falta de matador que quase todos lançaram sobre Montero depois de um jogo menos feliz. Montero foi uma sorte que aconteceu ao Sporting. É apenas muito bom. Um reforço de luxo que vai pagar ao Sporting cada cêntimo gasto com ele com juros milionários. Percebeu-se melhor hoje as razões da aposta em Magrão. Trata-se de um jogador com boa técnica e com capacidade táctica mas com evidentes debilidades físicas. Se não superar essa lacuna dificilmente jogará nesta equipa.
    Excelente o jovem defesa central,Ruben Semedo, muito bom na velocidade, na leitura e antecipação dos movimentos e dotado de uma elevada capacidade técnica. Excelentes movimentos de antecipação e uma enorme capacidade para sair a jogar.O golo mostra classe. Craque. Muito bom Wilson Eduardo a jogar sobre a esquerda e a colaborar com o avançado e com os médios. Muito bom e barato. Pode crescer muito a jogar no Sporting. Pode jogar melhor do que alguma vez conseguiria na Académica ou em equipas assim. André Martins melhor no meio do que na ala mas sempre com uma capacidade de rasgar – um passe para Wilson Eduardo que este não interceptou deixou a defesa da Fiorentina a ver – única. Tem que jogar nesta equipa. Gostei do argelino no pouco tempo que jogou. Pareceu- me bem. Esteve quase a marcar um golo e fez bons movimentos. Gostei de rever o André Santos com o seu critério de passe nas saídas. Muito bom o Jefferson, o melhor jogo desde que está no Sporting. O Wilson Carvalho, o Rinaldo – uns furos abaixo do seu colega – todos jogaram bem. Temos uma equipa boa e barata e competitiva. Estamos melhor do que há um ano atrás. Claro, temos um treinador com ideias claras sobre o jogo e o ano passado isso não acontecia.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Amigo José,

      grande comentário, grande leitura do que aconteceu ontem em Alvalade, parabéns e abraço,

      Sl

      aleixo

      Eliminar
  2. Ontem estive, como sempre em Alvalade, e ao ouvir as claques em uníssono a cantar esta letra, vieram-me as lágrimas aos olhos:

    TU VAIS VENCER, PODES CRER

    PORQUE A NOSSA FORÇA É BRUTAL

    MAIS DE UM SÉCULO DE HISTÓRIA PARA CONTAR

    SPORTING TU NUNCA VAIS ACABAR!!!

    lindo, lindo, lindo! Parecido só em Inglaterra. Arrepia!

    Parabéns ao poeta sportinguista que escreveu a letra e a quem a canta! SL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Anónimo,

      isto é o Sporting, sem dúvida alguma, parabéns ao Bruno que conseguiu unir novamente a nação leonina, abraço companheiro,

      Sl

      aleixo

      Eliminar