Próximo jogo / Classificações

Classificação I Liga 2020/2021 - 1º Sporting CP 32 jogos / 82 pontos; 2º FC Porto 32 jogos / 74 pontos; 3º SL Benfica 32 jogos / 70 pontos

sábado, 5 de outubro de 2013

Sócios aprovam salário de 5000 euros para Bruno de Carvalho

Os sócios do Sporting aprovaram ontem em Assembleia Geral o ordenado de Bruno de Carvalho. O líder leonino só receberá da folha salarial da SAD e não acumulará com qualquer verba do clube - com retroativos à data da eleição, ou seja, março. Como o vencimento proposto e aceite é de cinco mil euros brutos, isso quer dizer que Bruno de Carvalho vai receber pouco mais de metade feitos os descontos. Os sócios votaram ainda favoravelmente os quatro pontos pontos da agenda. A começar com o relatório e contas 2012/13, que registou um balanço negativo de 3,792 milhões de euros, o que significa um agravamento de 1,574 milhões em relação ao anterior. Foi também votado favoravelmente a revogação das alterações feitas ao n.º 20 dos estatutos na última AG, relativo à quotização, bem como a revogação do direito de superfície sobre o Complexo de Odivelas, isto já depois de a Câmara de Odivelas ter revogado o contrato com os leões por incumprimento. No final da Assembleia Geral, o presidente da Mesa, Jaime Marta Soares divulgou os resultados da AG. "Foi uma magnífica AG, onde houve muita participação e discussão acesa, como não poderia deixar de ser. E, acima de tudo, explicações muito profundas por parte do Conselho Directo aos sócios, que tiveram a palavra e que interrogaram", resumiu. Depois disse que o Sporting está a construir as"auto-estradas" do seu futuro, em que, pelo que temos vindo a assistir todos os dias, a direção atual irá "conseguir consolidar esta gestão administrativa e financeira, tal como a desportiva". Sobre o ordenado do presidente, aprovado por "unanimidade e aclamação", Jaime Soares revelou que ele, como muitos outros sócios, acharam "injusto" o valor, por considerar que era pouco para o que o Bruno de Carvalho "dá" ao Sporting. E confidenciou que ele e o presidente do Conselho Fiscal, Bacelar Gouveia, tinham em mente apresentar uma proposta para que esse valor fosse duplicado (ou seja seria 10 mil euros/mês). "Mas ele (Bruno de Carvalho pediu ) ' por favor vocês não me façam isso'. Justificou que o estado do País e do clube não permitem loucuras", contou o líder da Mesa da AG.
 
Fonte:
 
PS1 Convém meditarem sobre as palavras do Bruno, quando questionado se deveria auferir mais como presidente do clube. Palavras para quê ?. Em frente, Sporting. Saudações Leoninas.
 
PS2 Mais logo em Alvalade, recebemos o Vitória de Setúbal em mais uma jornada da Liga. Esperamos sinceramente que a equipa consiga demonstrar em campo, todos os atributos que lhe têm permitido até agora, estarmos a fazer um campeonato só a todos os títulos notável.

Sem comentários:

Enviar um comentário