Próximo jogo / Classificações

Classificação I Liga 2020/2021 - 1º Sporting CP 32 jogos / 82 pontos; 2º FC Porto 32 jogos / 74 pontos; 3º SL Benfica 32 jogos / 70 pontos

sábado, 5 de outubro de 2013

Limpinho x 4

Após uma primeira parte onde não nos foi possível fazer mais e melhor, já que o adversário conseguiu pressionar a nossa equipa a campo inteiro, o Sporting voltou mais forte e pressionante para os segundos 45 minutos, e conseguiu esmagar claramente os comandados de José Mota atirando-os ao tapete. Assim esta justa e clara vitória recoloca-nos novamente na liderança do campeonato, ainda que provisoriamente. Como referi atrás, a primeira parte do jogo, foi bem difícil para nós, já que o Setúbal teve a ousadia de vir a Alvalade jogar de peito aberto. Apesar disso, até se poderíamos ter colocado bem cedo em vantagem se Carrillo tivesse a pontaria mais afinada, só que tal não aconteceu. O jogo repartia-se assim pelo centro do terreno, sem grandes oportunidades de perigo junto das duas balizas, até que num erro defensivo sadino, o golo sportinguista surgiu num grande aproveitamento de Montero. O colombiano é claramente um jogador de grande nível e um enorme achado, a forma como engana o guardião setubalense, atesta tudo sobre a sua qualidade. A segunda parte como já sabemos, foi toda nossa e os números falam por si. Leonardo Jardim, ao intervalo alertou a equipa para alguns princípios de jogo, que não conseguimos colocar em prática na primeira parte e a equipa cumpriu. Primeiro Carrillo, depois Montero a bisar e finalmente Adrien, deram a expressão final ao resultado. Quanto ao Setúbal, desapareceu por completo, todavia temos que dar os parabéns aos atletas e ao seu treinador, já que vieram para jogar o jogo pelo jogo, nunca se remetendo à defesa. Duas notas finais, a primeira para a arbitragem, dizendo que não teve qualquer influência no resultado final da contenda, a segunda para os sócios e adeptos leoninos que proporcionaram uma noite de enorme festa em Alvalade. Arrepiante a forma como cantam e puxam pela equipa, a vitória é  também deles. Em frente, Sporting. Saudações Leoninas.


PS A equipa esta noite esteve impecável, foi solidária e coesa e mereceu inteiramente a vitória. Poderia destacar Fredy Montero ou Adrien Silva, poderia até destacar as brilhantes estreias de Iván Piris ou até de Carlos Mané, mas o homem da noite para mim é Leonardo Jardim. Não é obra do acaso o que está a acontecer em Alvalade, esta equipa joga que se farta, marca golos, dá espetáculo e isto tem claramente o dedo do coach. O mérito por inteiro, pertence ao treinador Leonardo Jardim, um grande treinador de futebol, que por acaso e só por mero acaso é também um grande sportinguista, felicidade a nossa poder contar com ele nos nossos quadros, espera-se que por muito, muito tempo. 

Sem comentários:

Enviar um comentário