Próximo jogo / Classificações

Classificação I Liga 2020/2021 - 1º Sporting CP 32 jogos / 82 pontos; 2º FC Porto 32 jogos / 74 pontos; 3º SL Benfica 32 jogos / 70 pontos

domingo, 31 de agosto de 2014

Benfica 1 - Sporting 1

Parece-me ajustado e correto o resultado final do derby. Um Sporting mais dominador na primeira parte, e um Benfica mais por cima na segunda, de tudo fizeram para conseguirem a vitória. Os golos surgiram através de dois erros dos respetivos guarda-redes, e até nisso deu empate. Primeiro Rui Patrício e depois Artur poderiam ter feito muito mais e melhor nos respetivos lances, tendo vindo ambos a redimirem-se posteriormente. Rui Patrício esteve mesmo a um alto nível, após o golo benfiquista. Quanto ao demais referir que o Sporting matou um borrego com sete anos, que foi o regresso aos golos em pleno Estádio da Luz, e Slimani foi o nosso herói, logo ele que esteve envolvido em polémica nos últimos tempos. O argelino até nos poderia ter brindado com a vitória, não fosse, aos 88 minutos de jogo a grande defesa de Artur. Ai teríamos matado outro borrego, mas ficará certamente para próxima ocasião. Três notas finais, a primeira para dizer que Marco Silva de tudo tentou para sair da Luz com outro resultado, a segunda nota para mencionar que os nossos sócios e adeptos foram mais uma vez incansáveis no apoio à equipa. A última nota é para Pedro Proença, esteve a bom nível e não teve qualquer influência no resultado final da contenda. Em frente, Sporting. Saudações Leoninas.


PS Rui Patrício apesar de não ter estado bem no golo benfiquista, fez uma grande exibição e salvou-nos de muitas situações de perigo. No quarteto defensivo, não gostei nada da exibição de Maurício, o brasileiro parece completamente perdido após a saída de Rojo. Os demais não comprometeram. No centro do terreno, Adrien e principalmente André Martins estiveram muitos furos abaixo daquilo que normalmente costumam render e o nosso jogo ressentiu-se disso, apesar do acerto de William. No ataque Nani não conseguiu desequilibrar, parece-me ainda demasiado ansioso. Já Carrillo e Slimani, foram as setas apontadas à baliza benfiquista, tendo Slimani mais uma vez faturado. Quanto aos suplentes, Mané, Capel e Rosell, não trouxeram infelizmente, nada de novo à equipa. 

Sem comentários:

Enviar um comentário