Próximo jogo / Classificações

Classificação I Liga 2020/2021 - 1º Sporting CP 32 jogos / 82 pontos; 2º FC Porto 32 jogos / 74 pontos; 3º SL Benfica 32 jogos / 70 pontos

domingo, 7 de setembro de 2014

A renovação devia ter começado era pela substituição do treinador Sr Gomes

A tal prometida renovação que Fernando Gomes pretendeu levar à frente, devia ter começado era por Paulo Bento. Esta é a primeira ilação que se tira, após a frustrante derrota caseira perante a Albânia, para a fase de apuramento para o Euro 2016. Convém recordar aos mais desatentos que a Albânia é atualmente o 70º ??? classificado no ranking da Fifa e que Portugal é o 11º. Portugal após a má prestação no Mundial 2012 tinha aqui uma hipótese de ouro para se redimir, e começar este apuramento da melhor maneira. Tal não aconteceu o que demonstra à saciedade que o grupo de atletas que Bento escolheu deixa muito a desejar e o seu esquema de jogo ainda mais, esta é claramente a segunda ilação que se deve retirar. Não entendi o porquê de Bruma ter ficado na bancada, não entendi o porquê de André Gomes, Cavaleiro e Horta terem sido opções, enfim poderia ainda questionar o porquê de não existir uma alternativa a Éder, sabendo de antemão ??? Paulo Bento que os albaneses se iriam remeter à defensiva. No final do jogo em Aveiro, notou-se que os portugueses algo agastados levantaram lenços brancos na direção do banco de Bento, o que leva a supor aquilo que já imaginávamos, os portugueses perderam totalmente a confiança no selecionador, sendo esta a terceira ilação que se deve retirar desta humilhante derrota. Uma nota final para dizer que Bento no final da partida referiu à comunicação social, que colocar tudo em causa não lhe parece o melhor caminho, pudera, o ordenadinho deve saber-lhe pouco bem sim. Que tristeza e que falta de coragem que este homem nos dias de hoje demonstra ter, em clara oposição aos tempos em que treinava a nossa equipa. Em frente, Sporting. Saudações Leoninas.

       
PS O Ruí nada podia fazer no golo, quanto ao mais esteve certo e seguro. Na defesa Coentrão foi o melhor bem secundado por Ricardo Costa. Não gostei da prestação de Pepe e especialmente de João Pereira, que se nota estar em má forma. No centro do terreno, William segurou bem a bola na primeira parte, tentando soltá-la rapidamente para o ataque, tendo Moutinho desempenhado bem essa função na segunda parte. Não gostei sinceramente da prestação de André Gomes e quero-vos dizer que não tenho nada de pessoal contra o rapaz. No ataque Éder não foi eficaz, tendo sido também muitas vezes mal servido. Vieirinha foi uma nulidade e Nani foi muito perdulário agarrando-se demasiado à bola. Cavaleiro não fez nada que justificasse a sua entrada em campo, quando a Ricardo Horta ??? teve apenas um grande pontapé que poderia ter resultado num grande golo, quanto ao mais, nada a registar, finalmente Miguel Veloso, entrou para quê Paulo Bento ?.   

Sem comentários:

Enviar um comentário