Próximo jogo / Classificações

Classificação I Liga 2020/2021 - 1º Sporting CP 32 jogos / 82 pontos; 2º FC Porto 32 jogos / 74 pontos; 3º SL Benfica 32 jogos / 70 pontos

domingo, 17 de agosto de 2014

Escorregadela

A poucos minutos do final do jogo, já tinha o título deste post na minha cabeça. Era nem mais nem menos que " Obrigado Carrillo ". Quis o destino encarregar-se de pregar-nos a todos uma partida, inclusive a Carrillo. Um seu péssimo atraso para a nossa grande área, viria a resultar no mais que imerecido golo do empate. Portanto o peruano esteve no melhor ao marcar um belo golo e também no pior, mas a perda de dois preciosos pontos não passa só por ele. Uma tremenda primeira parte da nossa equipa, em que dominámos por inteiro a Académica, não faria supor aquilo que se veio a verificar na segunda. O primeiro grande revés verificou-se logo ao intervalo com a saída de Cédric e o queimar de uma substituição. Já após a troca de Heldon por Capel, o segundo grande revés chegou, William Carvalho viu o segundo amarelo sendo expulso e o Sporting como que encostou às cordas. Marco Silva, fez o que tinha a fazer trocando André Martins por Paulo Oliveira, mas a equipa apesar de quando em vez se soltar no ataque não matava o jogo. Como se isso não bastasse, viríamos ainda a sofrer o último e mais duro golpe com o golo do empate academista já nos descontos da partida. Três notas finais, a primeira para referir que Marco Silva começa com o pé esquerdo, mas muitas vezes começa-se mal e acaba-se bem, e isso é o que todos pretendemos. A segunda nota é para a camisola doze, estiveram sempre com a equipa nunca regateando o seu apoio, foi bonito de se ver. A última nota é para a arbitragem, não teve qualquer decisão que pudesse influenciar o resultado final. Em frente, Sporting. Saudações Leoninas.


PS Quanto à equipa tenho a destacar as grandes exibições de Patrício, Adrien e Carrillo. O nosso guarda-redes teve uma intervenção simplesmente brilhante, Adrien encheu tão só o campo, demonstrando estar já numa forma assinalável e Carrillo foi simplesmente espetacular, apesar do erro já apontado. Pela negativa estiveram Maurício, William Carvalho e principalmente Heldon. Maurício e William pareceram-me estranhamente nervosos e complicaram o que era fácil. Quanto a Heldon é um jogador tremendamente rápido, mas que define muito mal os lances e mais grave do que isso, não tem pé esquerdo. Colocá-lo na ala esquerda é contra producente, Marco Silva forçosamente terá que rever esta matéria.

Sem comentários:

Enviar um comentário