Próximo jogo / Classificações

Classificação I Liga 2020/2021 - 1º Sporting CP 32 jogos / 82 pontos; 2º FC Porto 32 jogos / 74 pontos; 3º SL Benfica 32 jogos / 70 pontos

quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

田中順也バージョン二つ ( Junya Tanaka versão dois )

Mais um jogo, desta vez a contar para a Taça da Liga, e o mesmo denominador comum, Junya Tanaka. O japonês pelo segundo jogo consecutivo, voltou a fazer das suas e através de outro lance de bola parada, deu mais três pontos ao Sporting. Com Slimani na Can, nada melhor do que poder contar com a imprevisibilidade e a virtuosidade de Tanaka. A continuar assim o japonês dá uma ajuda importante à Sad na questão do reforço do setor ofensivo, o que não quer dizer que não se possa vir a vender, um ou mesmo dois ou até mesmo três atletas neste mercado de inverno. Um deles poderia muito bem ser Miguel Lopes, outro que se fala com insistência seria Capel, finalmente para colocar a cereja no topo do bolo a venda de William Carvalho por 45 milhões de euros a um dos tubarões europeus. A ver vamos, o que o futuro nos reserva. Uma nota final para dar conta que com esta vitória frente ao Boavista, o Sporting lidera confortavelmente o Grupo C com quatro pontos à maior sobre o Belenenses. 


PS A salientar algumas boas exibições por parte dos leões, e outras nem por isso. Na baliza Boeck não comprometeu, apesar do Boavista ter também criado pouco jogo ofensivo. Na defesa, gostei particularmente de Tobias Figueiredo, de Sarr e de André Geraldes. Na intermediária Esgaio e Wallyson foram apesar de tudo os menos maus, enquanto que no setor atacante brilharam, Gauld, Podence e claro, Tanaka.

Sem comentários:

Enviar um comentário