Próximo jogo / Classificações

Classificação I Liga 2020/2021 - 1º Sporting CP 32 jogos / 82 pontos; 2º FC Porto 32 jogos / 74 pontos; 3º SL Benfica 32 jogos / 70 pontos

segunda-feira, 20 de abril de 2015

Champions quase quase garantida

Com a vitória de ontem em casa perante o Boavista, o Sporting praticamente garantiu entrada direta na pré-eliminatória da Liga dos Campeões. Se foi fácil a conquista dos três pontos, não, se merecemos a vitória, sim, é o que se pode dizer sobre o jogo que se desenrolou ontem no José Alvalade. Ainda praticamente os sócios e adeptos não se tinham sentado e já Adrien Silva faturava, diga-se em abono da verdade, que terá sido um dos mais rápidos golos da Liga, senão mesmo o mais rápido. Todavia, minutos depois José Manuel conseguiria antecipar-se a Tobias Figueiredo e empatar o jogo. A partir dai e até final da primeira parte, o jogo repartiu-se entre as duas grandes áreas, sem grande supremacia de uma equipa sobre a outra. Marco Silva ainda tentou agitar as águas lançando Slimani para o lugar de Rosell, aos 35 minutos de jogo. Ainda antes do final dos 45 minutos, um erro defensivo leonino iria originar a justa expulsão de Tobias Figueiredo. No reatamento o nosso treinador, retirou Tanaka e fez entrar William Carvalho para reequilibrar a equipa e diga-se que o conseguiu inteiramente. O Sporting jogando com menos um jogador, procurou jogar em contra ataque e após algum assédio inicial boavisteiro, conseguiu através da velocidade de Carrillo e de Nani criar imensas ruturas na defensiva adversária. O nosso golo da vitória iria chegar aos 66 minutos, Carrillo na direita centrou com conta, peso e medida para a cabeça de Slimani e este não se fez rogado. Até final foi saber gerir da melhor forma o resultado, de referir ainda a boa entrada de Mané em campo. Duas notas finais a primeira para o árbitro da partida o Sr., Luís Ferreira, gostei da sua atuação, deixou jogar o quanto baste. A segunda nota para deixar nota da imensa qualidade que William Carvalho transmite a esta equipa, o puto joga e faz jogar. Em frente, Sporting. Saudações Leoninas.

      
PS Talvez o nosso treinador pudesse e devesse até final da Liga Nos agora que os objetivos estão praticamente atingidos, dar minutos aos miúdos. Geraldes, Wallyson, Gauld, Matheus, Rubio, etc, etc, de certeza que não iriam desaproveitar a oportunidade.  

Sem comentários:

Enviar um comentário