Próximo jogo / Classificações

Classificação I Liga 2020/2021 - 1º Sporting CP 32 jogos / 82 pontos; 2º FC Porto 32 jogos / 74 pontos; 3º SL Benfica 32 jogos / 70 pontos

terça-feira, 5 de abril de 2016

Belenenses 2 - Sporting 5

Se dúvidas existissem sobre qual a equipa que pratica melhor futebol em Portugal, essas ficaram dissipadas após a brilhante e categórica vitória de ontem do Sporting, sobre o Belenenses por 5 a 2. Uma entrada forte em campo por parte da nossa equipa resultou em dois golos de Slimani na primeira parte. Na segunda parte Adrien e Teo por duas vezes coloriram o resultado, sendo que o Belém ainda reduziu o score por Bakic e Tiago Silva. Este resultado permite ao Sporting colar-se novamente ao Benfica e ao mesmo tempo distanciar-se do Porto, Porto esse que perdeu surpreendentemente em casa frente ao Tondela. Regressando ao jogo deve-se referir que o controlo e o domínio do mesmo, pertenceram quase por inteiro ao Sporting apesar de alguns erros defensivos que vieram a resultar nos golos azuis. Gostei de toda a equipa na sua globalidade, estivemos concentrados e focados no grande objetivo que era a vitória e essa foi conseguida com toda a naturalidade. Uma nota final para a enorme mancha verde e branca que esteve presente no Restelo a apoiar incessantemente a nossa equipa, foram inexcedíveis e em parte a vitória também é deles. Saudações Leoninas.


Aproveito ainda esta oportunidade para prestar publicamente a minha homenagem a este grande Sr., que nos deixou Fernando Mendes de seu nome. Com a sua perda o Sporting e o desporto português ficam claramente mais pobres. Ele que era o capitão da equipa que brilhantemente conquistou a Taça das Taças em Antuérpia. Até sempre grande leão, paz à sua alma.

Sem comentários:

Enviar um comentário