Próximo jogo / Classificações

Classificação I Liga 2020/2021 - 1º Sporting CP 32 jogos / 82 pontos; 2º FC Porto 32 jogos / 74 pontos; 3º SL Benfica 32 jogos / 70 pontos

domingo, 10 de abril de 2016

Champions garantida

A vitória de ontem do Sporting perante o Marítimo garantiu desde já a presença da nossa equipa no pior dos cenários, no play-off de acesso à Liga dos Campeões. Todavia já hoje o rival Porto perdeu mais três pontos na Liga, o que nos dá a confortável vantagem de dez pontos sobre o terceiro classificado faltando apenas cinco jogos para terminar o campeonato. Claramente temos tudo para carimbar o passaporte direto para a Champions, a ver vamos o que acontece até final. Regressando ao jogo de ontem em Alvalade, as dificuldades colocadas pelo Marítimo foram imensas e só um Sporting sofredor e ao mesmo tempo ávido de vitórias poderia ter levado de vencida os aguerridos adversários. Teo, aos 41 minutos, William aos 51 e Slimani aos 74 foram os marcadores dos nossos golos, enquanto que pelo lado maritimista Ghazaryan aos 78 ainda reduziu o placard, e diga-se em abono da verdade que com inteiro mérito. As palavras no final da partida por parte do nosso treinador resumem bem aquilo que se passou no relvado, Jorge Jesus afirmou que a equipa soube ser pragmática e assertiva o quanto baste e que o mais importante foi conseguido, que era vencer. A última nota é para os nossos espetaculares sócios e adeptos que praticamente encheram Alvalade, eles que são a mola real e o dínamo da nossa equipa, parabéns a todos eles. Saudações Leoninas. 

   
PS A nossa equipa esteve toda na generalidade bem, embora os meus destaques individuais sejam para Teo e para William Carvalho. O primeiro porque à três jornadas consecutivas que marca, ele que já tinha sido assobiado no nosso estádio como bem se recordam ( ver aqui ). O cafetero está de volta e recomenda-se. Quanto ao nosso capitão William, ele mais do que ninguém merecia aquele golo. A sua regularidade e a sua presença na nossa equipa a cada dia que passa são cada vez mais notórias. 

Sem comentários:

Enviar um comentário