Próximo jogo / Classificações

Classificação I Liga 2020/2021 - 1º Sporting CP 32 jogos / 82 pontos; 2º FC Porto 32 jogos / 74 pontos; 3º SL Benfica 32 jogos / 70 pontos

domingo, 15 de maio de 2016

Honra ao Sporting

Numa época em que Porto e Benfica investiram cada mais de 100 milhões de euros nos respetivos plantéis ( ver aqui ), e o Sporting apenas cerca de 25 milhões, Jorge Jesus prometia em Alvalade aquando da sua apresentação que iria lutar pelo título de campeão nacional. E se bem o disse, melhor o fez. O Sporting acabou esta Liga a apenas dois pontos do rival Benfica, apresentando indiscutivelmente o melhor futebol praticado nos relvados lusos. E só não ganhou o merecido caneco porque falhou num jogo, o derby em Alvalade perante o Benfica, bastaria um mísero empate para tudo ter sido bem diferente. Mas isso são contas de outro rosário. Assim terminada esta época desportiva o Sporting, foi apurado diretamente para a fase de grupos da Liga dos Campeões fazendo entrar desde já a módica quantia de 12 milhões de euros nos cofres leoninos, e ganhou a Supertaça Cândido de Oliveira. Quanto a recordes Jorge Jesus conseguiu bater três no Sporting, a maior pontuação de sempre na era dos três pontos ( 86 ), o maior número de vitórias totais ( 27 ), e ainda o maior número de vitórias fora ( 14 ). Para quem está cá em Alvalade à apenas dez meses não é nada mau, não senhor. Saudações Leoninas. 

PS Para a época desportiva que se avizinha espero que a dupla Bruno de Carvalho / Jorge Jesus possa manter-se forte e coesa, aliás não tenho quaisquer duvidas que assim virá a ser. Quanto ao plantel profissional apesar de certamente virmos a perder uma ou duas pérolas, quero crer que iremos ter uma equipa ainda mais competitiva, que nos virá a encher de orgulho. Além disso com a futura inauguração da casa das modalidades ( Pavilhão João Rocha ), e com o número de sócios a aumentar de dia para dia, nunca o futuro do Sporting terá sido tão promissor. Em frente, Sporting.

Sem comentários:

Enviar um comentário