Próximo jogo / Classificações

Classificação I Liga 2020/2021 - 1º Sporting CP 32 jogos / 82 pontos; 2º FC Porto 32 jogos / 74 pontos; 3º SL Benfica 32 jogos / 70 pontos

terça-feira, 19 de julho de 2016

Último particular no estágio suíço

O Sporting fez ontem frente ao Psv Eindhoven o seu derradeiro teste antes do regresso a Lisboa, tendo perdido por 5 bolas a zero frente aos campeões holandeses. Jorge Jesus apresentou o seguinte onze inicial: Stojkovic, João Pereira, Naldo, Ewerton, Jefferson, Palhinha, Aquilani, Iuri, Matheus, Podence e Alan Ruiz. Mais uma vez entramos praticamente a perder na partida, sendo que até ao final dos primeiros quarenta e cinco minutos continuamos a acumular erros sobre erros, que permitiram ao Psv chegar ao intervalo a ganhar por três bolas sem resposta. Na segunda parte, o nosso treinador fez entrar por esta ordem: Petrovic, Schelotto, Marvin, Gelson, Bryan Ruiz, Slimani, Semedo e Gauld. Nos 45 minutos finais, a nossa entrada em campo não foi muito melhor do que na primeira, tendo os holandeses marcado facilmente mais dois golos logo nos primeiros minutos. Só nos últimos vinte minutos de jogo é que conseguimos esboçar alguma reação, perante um Psv que soube aproveitar ao máximo as nossas fragilidades. Jorge Jesus certamente deve ter tirado muitas notas neste estágio, e meus caros amigos agora é chegada a hora das decisões até porque a nossa apresentação aos sócios é já no próximo sábado frente ao Lyon. Até lá então. Saudações Leoninas. 


PS Mais uma vez irei fazer a minha análise somente aos reforços, que jogaram frente ao Psv. O nosso guarda-redes Stojkovic jogou estranhamente sobre brasas, não transmitido confiança à equipa, nem conseguindo demonstrar as suas qualidades. O puto Palhinha se bem trabalhado irá ser um enorme jogador na sua posição, todavia tem que corrigir ainda algumas situações, algo que o treinador por certo lhe irá transmitir. Iuri Medeiros mais uma vez andou perdido, tendo passado outra vez ao lado do jogo, é pena porque estas oportunidades não surgem sempre na vida de um jogador. O miúdo Podence está este sim a agarrar com unhas e dentes, esta chance que lhe deram e não a está a enjeitar, tem imensas potencialidades como jogador e acredito que irá ter um futuro bem risonho. Alan Ruiz ontem jogou numa posição que claramente não é a sua, o argentino não é ponta de lança, mas sempre que conseguiu ter a bola foi um regalo vê-lo com a mesma, temos ali jogador. Já sobre Petrovic devo referir que o médio vai ser de extrema utilidade para a nossa equipa, nota-se a sua imensa preocupação em encontrar as rotinas de equipa, este sérvio é um jogador muito inteligente. Finalmente Gauld jogou poucos minutos para se ter uma real ideia do seu valor atual, fiquei curioso por saber qual seria o seu enquadramento na nossa equipa, a rever.  

Sem comentários:

Enviar um comentário