Próximo jogo / Classificações

Classificação I Liga 2020/2021 - 1º Sporting CP 32 jogos / 82 pontos; 2º FC Porto 32 jogos / 74 pontos; 3º SL Benfica 32 jogos / 70 pontos

sábado, 1 de outubro de 2016

Liga Nos ( 7ª jor. ) / V. Guimarães 3 - Sporting 3

O Sporting mais uma vez comprometeu, deixando dois importantes pontos no Castelo. Quando tudo faria querer que a vitória já nos fugiria depois de atingirmos o 3 a 0, vários erros de palmatória vieram a deitar tudo a perder. Nesse capítulo William e especialmente Marvin, foram os expoentes máximos. Com muita pena minha vos digo que a continuarmos assim não me parece sinceramente, que venhamos a conseguir atingir a maior parte dos objetivos a que se propusemos inicialmente. Com isto não quero colocar o nosso projeto minimamente em causa, mas que é necessário abanar as hostes, e se necessário dar um murro na mesa ai isso é. Uma equipa que se quer campeã, nunca poderá permitir uma recuperação adversária nos moldes em que esta aconteceu, e por aqui me fico. Nota final para a arbitragem de Artur Soares Dias, esteve certo na maior parte das decisões que teve que tomar, não foi por ele que o Sporting empatou esta noite no Afonso Henriques. Em frente, Sporting. Saudações Leoninas.


PS O Rui nada pode fazer nos golos adversários, quanto aos mais esteve bem. A nossa defesa estranhamente não denota a segurança, que demonstrava ter no ano passado, o que é deveras preocupante ( não gostei nada da exibição dos nosso laterais, embora Schelotto tenha estado um pouco melhor que Zeegelaar, que esteve simplesmente desastrado ). O nosso meio-campo trabalhou o quanto baste para que a vitória fosse uma realidade, mas de um momento para o outro como que se eclipsou ( William teve responsabilidade nessa viragem ). O ataque fez o que tinha a fazer criando oportunidades atrás de oportunidades, que se devidamente aproveitadas nos dariam margem mais que suficiente para que o resultado no final da partida tivesse sido outro. O man of the match foi claramente Gelson Martins, o nosso menino está realmente numa forma brutal, e ninguém mais do que ele merecia ter saído de Guimarães com os três pontos na bagagem.       

Sem comentários:

Enviar um comentário