Próximo jogo / Classificações

Classificação I Liga 2020/2021 - 1º Sporting CP 32 jogos / 82 pontos; 2º FC Porto 32 jogos / 74 pontos; 3º SL Benfica 32 jogos / 70 pontos

domingo, 2 de outubro de 2016

Um problema lateral

Cada cabeça sua sentença, lá diz o ditado popular. E ele serve bem de mote para duas questões que queria deixar à vossa consideração. A primeira delas é para vos questionar sobre quem no vosso entendimento, preencherá melhor os requisitos para ser o nosso lateral esquerdo mais amiúde ?. É porque até agora como sabem, Jorge Jesus tem utilizado Marvin Zeegelaar, Jefferson e Bruno César de forma alternada, sem ter definido ainda uma opção principal. Reparem que esta ala esquerda está intimamente ligada à derrota em Vila do Conde, e também ao empate de ontem no Castelo, o que torna esta questão de vital importância. A segunda questão que vos queria colocar é se acham que o nosso ala esquerdo normalmente Bryan Ruiz, têm dado o apoio necessário ao nosso setor defensivo ?. É porque como bem sabemos os nossos médios, tanto o defensivo William como o criativo Adrien não ocupam normalmente estes terrenos, logo esta missão não é propriamente deles. Fico a aguardar com enorme curiosidade os vosso comentários às questões levantadas. Em frente, Sporting. Saudações Leoninas.


PS No meu entendimento a minha escolha para a lateral esquerda era inequivocamente Bruno César, e a espaços também Jefferson se necessário. Quanto a Zeegelaar, pelo que vimos em Guimarães continua imaturo e com uma péssima abordagem aos lances, não se coibindo de fazer faltas desnecessárias, numa delas o Vitória chegou mesmo ao empate. Tem que trabalhar mais e melhor para mostrar valor acrescentado, para vir a jogar neste plantel do Sporting. Quanto a Bryan Ruiz e sabendo de antemão da predileção do nosso treinador pelo atleta, deslocava-o para segundo avançado e colocava na ala esquerda Markovic, Campbell, Matheus Pereira ou mesmo Alan Ruiz. Qualquer um destes quatro elementos, dariam certamente uma melhor cobertura e um maior apoio defensivo ao nosso lateral do que Bryan Ruiz. 

Sem comentários:

Enviar um comentário