Próximo jogo / Classificações

Classificação I Liga 2020/2021 - 1º Sporting CP 32 jogos / 82 pontos; 2º FC Porto 32 jogos / 74 pontos; 3º SL Benfica 32 jogos / 70 pontos

terça-feira, 15 de novembro de 2016

Reação de Bruno de Carvalho

O Presidente do Sporting CP, Bruno de Carvalho, garantiu esta terça-feira que não se encontrou com o Presidente do Arouca, Carlos Pinho, em mais nenhum sítio a não ser no túnel de acesso aos balneários. O máximo dirigente leonino abordou ainda o facto de as imagens terem sido divulgadas e a postura do homólogo arouquense. "Tenho estado calado todos estes dias, acho que as coisas têm o seu rumo, o Sporting CP fez o que devia ter feito. As imagens saíram e vá-se lá saber como e porquê. O descaramento ultrapassou todos os limites do razoável. Não houve encontro algum com o presidente do Arouca. Tenho penha que o clube tenha aquele tipo de dirigentes à frente da sua equipa. Não merecia. Não nos encontramos. Era igual cruzar com o presidente do Arouca ou com um rebanho de ovelhas. Estou perfeitamente calmo perante tudo o que aconteceu. Posso dizer que já fui a África, a safáris, e vi búfalos com uma atitude muito mais calma que o Presidente do Arouca. Ele tentou agredir-me e agrediu, de facto, um segurança. O que vi foi uma figura de cabelos brancos a saltar de um lado para o outro, que me insultou e tentou agredir", assegurou.

Pela situação vivida no túnel do Estádio José Alvalade, Bruno de Carvalho espera uma reação forte da Federação Portuguesa de Futebol. "O que espero agora é que se puna severamente os dirigentes do Arouca por tudo o que fizeram e pelas mentiras que disseram depois dos acontecimentos. Espero que aquele comunicado ( ver aqui ) vergonhoso de ontem também seja alvo de castigo. O futebol tem uma excelente oportunidade para dar um murro na mesa, acho que chegamos ao limite com estas pessoas. É lamentável aquele vídeo em que o Presidente do Arouca aparece a chamar os jogadores do Arouca e a incentivar a violência", afirmou. 

O Presidente dos leões falou ainda sobre a má imagem que os vídeos divulgados deixa sobre o futebol no país. "Verdadeiramente lamentável, mas a verdade é que não difere muito do que é o estado atual do futebol português. Era só o que faltava eu ser castigado. Era o que mais faltava para o futebol português bater definitivamente no fundo. Já sou castigado todos os dias por pertencer a este mundo do futebol, como aliás já disse muitas vezes. O que vale é que amo o Sporting", concluiu o Presidente, por ocasião da apresentação da Ronda de Elite da UEFA Futsal Cup, que vai decorrer entre 24 e 27 deste mês.


Em frente, Bruno. Em frente, Sporting. Saudações Leoninas.

Sem comentários:

Enviar um comentário