Próximo jogo / Classificações

Classificação I Liga 2020/2021 - 1º Sporting CP 32 jogos / 82 pontos; 2º FC Porto 32 jogos / 74 pontos; 3º SL Benfica 32 jogos / 70 pontos

domingo, 22 de janeiro de 2017

Modalidades

E porque o Sporting não é nem nunca será só futebol profissional, convém realçar as nossas brilhantes vitórias no atletismo, no futsal, no andebol, no hóquei em patins e no futebol de formação, todas obtidas este fim de semana. Ainda para os mais esquecidos relembro que a inauguração do Pavilhão João Rocha, está agendada para março de 2017. Esta obra tem o cunho pessoal de Bruno de Carvalho, o presidente de todos os sportinguistas, e pretende imortalizar para todo o sempre, o nome do ex presidente João Rocha, que durante o seu mandato de 1973 a 1986, ganhou mais de 1200 títulos nacionais e internacionais em todas as modalidades. Em frente, Sporting. Saudações Leoninas.


PS Destaque também para a nossa equipa de futebol feminino, comandada por Nuno Cristóvão, que ao bater o Futebol Benfica por 4 a 2, avançou para os quartos de final da Taça de Portugal.

4 comentários:

  1. Claro que o Sporting não é nem nunca foi só futebol, mas na verdade os êxitos extra-futebol são condicionados pelos resultados futebolísticos. O Sporting é primeiro de tudo um clube de futebol, foi assim que nasceu, más prestações no futebol implicam a curto, médio-prazo um desinvestimento nas modalidades mais importantes.Já agora, no futebol de formação perdemos 0-3 em iniciados e empatámos na Academia 0-0 em juvenis com o Benfica, não me parece que tenha existido algo de brilhante nisto.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas Carlos,

      Concordo contigo na questão do desinvestimento, como sabes as quotizações são a fonte principal de investimento para as modalidades, e maus resultados desportivos no futebol, poderão vir a provocar quebras na quotização. Todavia no meu caso pessoal garanto-te que isso não virá a acontecer. Já quanto ao futebol de formação, esqueces a brilhante prestação dos nossos juniores, que venceram desta vez por 3 a 1, mantendo um registo deveras impressionante.

      SL

      Eliminar
  2. 1) É curioso, alguém que se diz sportinguista, enalteça tudo o que é negativo e se esqueça do positivo que é por exemplo, a vitória dos juniores ao slb por 1-0 sendo esta a 20ª vitória, estando à frente do slb com 17 pontos de avanço.

    2) O futebol é sem dúvida a modalidade rainha e impulsionadora do crescimento e sustentabilidade do clube, mas a modalidade principal do Sporting na Fundação foi o Atletismo.

    3) O Sporting, nesta altura, precisa mais do que nunca dos verdadeiros sportinguistas que apoiem o clube e a sua equipa de futebol. Precisamos de nos unir, mais do que nunca contra o EL. A. Oliveira. Saudações Leoninas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas A. Oliveira,

      palavras importantes as tuas, esse caminho que apontas é aquele que os verdadeiros sportinguistas tem que tomar no imediato, abraço,

      SL

      Eliminar