As contas do Benfica apresentam uma dívida superior a 336 milhões de euros. À frente dos encarnados só o Manchester United.
A informação foi divulgada pela UEFA nesta quinta-feira, através da publicação do relatório “The European Club Footballing Landscape’.
Este relatório analisa as contas dos vários clubes relativamente ao ano de 2015. De acordo com o mesmo relatório, o clube inglês Manchester United, treinado pelo português José Mourinho, ocupa a primeira posição com uma dívida de 536 milhões de euros.
Ainda assim, o valor em dívida por parte do Manchester United corresponde às receitas anuais do clube e 80% do total do seus ativos.
Em segundo lugar da tabela de dívidas aparece o Benfica com 336 milhões de euros. Aqui, e contrariamente ao que sucede no caso do Manchester United, a dívida do Benfica é três vezes mais do que as receitas anuais, equivalendo a 130% do valor dos seus ativos.
Tabela dos 10 clubes europeus com maior acumulação de dívida:
1.º Manchester United – 536 milhões de euros
2.º Benfica – 336 milhões de euros
3.º Inter – 306 milhões de euros
4.º Valência – 285 milhões de euros
5.º Queens Park Rangers – 279 milhões de euros
6.º Milan – 249 milhões de euros
7.º CSKA Moscovo – 224 milhões de euros
8.º Galatasaray – 222 milhões de euros
9.º Juventus – 209 milhões de euros
10.º Roma – 208 milhões de euros.
Um artigo de hoje do Jornal I, retrata a situação financeira dos clubes europeus no ano de 2015. O Benfica curiosamente, é só o segundo clube europeu neste ranking. São mesmo os maiores, até nas dívidas nos superam e por larga margem. Em frente, Bruno. Em frente, Sporting. Saudações Leoninas.
PS Curioso também é o fato do empresário Jorge Mendes, ter uma estreita ligação com os segundos e quartos clubes deste ranking elaborado pela Uefa.
PS Curioso também é o fato do empresário Jorge Mendes, ter uma estreita ligação com os segundos e quartos clubes deste ranking elaborado pela Uefa.
Sem comentários:
Enviar um comentário