Próximo jogo / Classificações

Classificação I Liga 2020/2021 - 1º Sporting CP 32 jogos / 82 pontos; 2º FC Porto 32 jogos / 74 pontos; 3º SL Benfica 32 jogos / 70 pontos

domingo, 28 de maio de 2017

Histórico


Autênticos Leões! Com L maiúsculo, sim, e, acima de tudo, muita garra. Não é caso para menos, já que a equipa de andebol do Sporting CP deslocou-se este sábado à Roménia para bater o Potaissa Turda por 30-24 e selar a conquista da Taça Challenge. Mesmo com nove golos de vantagem na bagagem, amealhados em Lisboa (37-28), a formação leonina rubricou um excelente jogo, somando o 25.º título europeu do Clube e o segundo da modalidade verde e branca.

Mais experientes e controlados do ponto de vista emocional, os jogadores às ordens de Hugo Canela aguentaram as investidas do adversário nos minutos iniciais e cumpriram, de forma inteligente, a estratégia planeada. Com Matej Asanin em grande entre os postes, os leões chegaram ao intervalo com uma 'almofada' confortável no marcador: 13-9.

De nada valeu aos romenos o apoio (bastante ruidoso, diga-se) de cerca de 2.000 adeptos, já que Ivan Nikcevik, Bozovic e Portela estiveram 'endiabrados'. Aliás, o sérvio acabou mesmo por ser o melhor artilheiro da partida, com sete remates certeiros - a mesma distinção que recebeu no jogo da primeira mão da final, no Pavilhão Ginásio do Sul (10 golos).

Após uma fase inicial mais dividida, o segundo tempo acabou por permitir ao Sporting CP a fuga no marcador, fruto da sua maturidade competitiva. O melhor que o Potaissa Turda conseguiu foi reduzir a desvantagem para dois golos (16-14), tendo os leões optado por gerir a diferença até final, que acabou por ficar selada em 30-24. Festa rija no pavilhão Horia Demian. Verde e branca, claro.

Com esta conquista, o Sporting CP celebra o 25.º título do seu historial, tendo ainda mais motivos para sorrir, uma vez que o segundo exemplar da Taça Challenge terá o Museu do Clube como destino, depois da vitória em 2010. Bravo!

Em frente, Sporting. Saudações Leoninas.

1 comentário:

  1. Souberam gerir as expectativas de estarem a um passo de ganharem um troféu internacional e bem que o mereceram assim como mereceram o excelente apoio dado pelos nossos adeptos na chegada a Lisboa. Agora podem continuar a fazer história dando o tudo por tudo na quarta-feira.
    Foram inequivocamente a cereja no topo do bolo de um fim-de-semana à Sporting.
    SL

    ResponderEliminar