Próximo jogo / Classificações

Classificação I Liga 2020/2021 - 1º Sporting CP 32 jogos / 82 pontos; 2º FC Porto 32 jogos / 74 pontos; 3º SL Benfica 32 jogos / 70 pontos

domingo, 27 de novembro de 2011

Comunicado

O Sporting Clube de Portugal lamenta as condições proporcionadas aos seus adeptos no Estádio da Luz. Desde o início que o Benfica tinha conhecimento, face ao número de bilhetes vendidos, da quantidade de adeptos do Sporting que iam estar presentes no Estádio. Colocar cinco pontos de acesso para a revista de todos os adeptos revela, claramente, uma vontade expressa de provocar uma entrada tardia, gerando tensões completamente evitáveis. Paralelamente, as condições dispensadas aos adeptos que pagaram o seu bilhete são no mínimo lamentáveis, quer pela falta de acesso de alguns sectores a unidades sanitárias, quer a bares, não sendo possível, sequer, comprar uma garrafa de água. Para além disto, constatou-se uma sobrelotação do espaço disponibilizado aos adeptos do Sporting, indiciando assim que o número de lugares disponíveis era bastante inferior ao dos bilhetes vendidos para aqueles mesmos sectores. Foi claro, para quem esteve junto dos adeptos, que a rede colocada prejudica claramente a visão. É lamentável, pelas razões referidas, que um clube como o Sport Lisboa e Benfica receba a equipa visitante deste modo inqualificável. O espectáculo deve registar-se dentro do campo e não em atitudes exteriores, que pouco dignificam o futebol português. O Sporting Clube de Portugal reitera que, face às condições encontradas, a decisão da Direcção de se juntar aos adeptos, e de sentir directamente as condições que lhes eram facultadas, foi a mais acertada, e as palavras proferidas pelo vice-presidente Paulo Pereira Cristóvão expressam bem a nossa indignação. O Sporting Clube de Portugal tem rosto, o seu vice-presidente este sábado representou-o, e não se esconde atrás de declarações de funcionários da comunicação. Por outro lado, a Direcção do Sporting Clube de Portugal não se revê nos danos causados após o jogo e igualmente condena o facto de, ainda nesta mesma noite, ter sido atirado um “very-light” para a cobertura do seu Estádio.
Luís Godinho Lopes
Presidente do Conselho Directivo

Fonte:
http://www.sporting.pt/Noticias/Clube/notclube_comunicadoderby_84136.asp

PS Presidente obrigado por nos transmitir a todos ( sócios, adeptos, público em geral, comunicação social, etc ) o que se realmente se passou no Estádio da Luz. É um cenário que me indigna como ser humano, recusar a alguém uma ida a uma casa de banho ou alimento ( pão ou agua ) repugna-me e entristece-me e fico-me por aqui... Dizem-se e apelidam-se de grandes, mas não são grande coisa, acho que até são bem pequenos... em todos os sentidos ( até nos very-light ). Saudações Leoninas.
 

2 comentários:

  1. Espero que Administração do Sporting, sempre que o Benfica venha jogar a Alvalade, ponha os benfiquistas num galinheiro, longe do relvado, tal como a administração do Benfica fez aos Sportingistas, que os pôs numa jaula.
    Igualmente não devem facilitar aos benfiquistas o acesso aos lavabos, para verem o que custa ter vontade de mijar ou de cagar, e ter de encolher.
    Não acredito que o facto de terem inaugurado a jaula logo contra o Sporting, que foi coincidência. Acho que foi provocação.
    Se continuarmos a comer e a calar, nunca mais o Sporting vai ser respeitado.
    DUARTE

    ResponderEliminar
  2. Vais ver Duarte, que nada vai ser como dantes. O Sporting irá defender os seus interesses de forma intransigente. Espero também sinceramente que a Liga instaure um inquerito ao k se passou ontem na tal caixa de segurança e penalize quem tiver que ser penalizado. Abraço.

    sl

    aleixo

    ResponderEliminar