Marcelo Boeck foi o sétimo homem a chegar a Alvalade, vindo do Maritimo. O guarda redes têm 27 anos, 190 cm e 91 kg, tendo assinado com o emblema leonino até 07/2016 e ficando salvaguardado por uma clausula de rescição de 15 milhões de euros. Domingos utilizou Marcelo na Taça de Portugal onde este fez ainda um jogo apenas e na Liga Europa onde lhe deu a oportunidade de estar entre os postes por duas ocasiões. Marcelo foi contratado para ser uma alternativa válida a Rui Patricio, caso o guarda redes da Selecção Nacional venha a ter algum impedimento ( lesão ou castigo ). Como curiosidade refira-se que o guarda redes brasileiro foi o único reforço leonino que nunca foi internacional pelo seu país o que não quer dizer forcosamente que não tenha qualidade. Para mim Marcelo, sempre que foi chamado correspondeu da melhor forma deixando uma boa impressão aos sócios e adeptos leoninos e penso que também à nossa equipe tecnica que sabe que pode contar com ele sempre que necessário. Têm boa presença entre os postes, demonstrando muita calma e segurança na hora de intervir, como outro grande atributo seu o facto de fazer um bom balneário, acatando sempre bem as decisões do seu tecnico. As ultimas épocas realizadas no Maritimo, deixavam antever que este poderia dar o salto para um grande e assim aconteceu, portanto o mérito é todo do guarda redes brasileiro, que não veio apenas para fazer número. Saudações Leoninas.
PS Pontuação global para o jogador entre 0 a 20 valores: 14; foi uma aposta certa ou errada por parte da Direcção a sua aquisição: certa; a sua venda trará retorno financeiro futuro para o Clube ou não: sim.
É um bom guarda redes.
ResponderEliminarEU QUERO UMA CAMPANHA FORTE PARA TIRAREM AS CADEIRAS VERMELHAS AMARELAS AZUIS DO ESTÁDIO O NOSSO ESTÁDIO É VERDE.
Companheiro, se for preciso tu e eu e mais uns milhares de sportinguistas vamos ajudar a transformar Alvalade. Eu também acho que o nosso belo e magnifico estádio devia ser totalmente verde, mas aquele Taveira era cá um cromo...
ResponderEliminarSL
aleixo
Peço licença para trazer a colação um assunto pouco debatido nos blogues Sporting: a coca-cola deixou de patrocinar a formação do Sporting Clube de Portugal, por sinal a melhor do mundo, a única que formou dois FIFA World Player (Figo e Cristiano Ronaldo) e continuou a patrocinar a formação do benfica e porto. Ṕarece-me totalmente desrespeitoso para com o Sporting e como tal deixámos (eu e família) de consumir coca-cola, assim como produtos associados Fanta,Nestea etc. Assim como fiz com a sagres e agua do luso quando decidiram só apoiar o benfica. Quem não se sente não é filho de boa gente! Só tomando posições fortes seremos respeitados. O negócio do futebol não é para moles nem fracos!Quem se faz respeitar sobrevive doutra forma morre. E o Sporting é o nosso grande amor...Saudações Leoninas.
ResponderEliminarCaro anónimo, digo-te uma coisa que me aconteceu este passado Verão, consumia por dia uma coca-cola e isso aconteceu durante dois ou três meses até que as cólicas apareceram e fiz o que tu fizes-te deixas-te de consumir, tu por uma razão eu por outra... mas nem por isso deixamos de gostar do nosso Sporting cada um à sua maneira. Os patrocinadores passam e o Sporting fica, essa é que é essa. Abraço.
ResponderEliminarSL
aleixo