Próximo jogo / Classificações

Classificação I Liga 2020/2021 - 1º Sporting CP 32 jogos / 82 pontos; 2º FC Porto 32 jogos / 74 pontos; 3º SL Benfica 32 jogos / 70 pontos

domingo, 29 de setembro de 2013

Rui Costa campeão do mundo


Rui Costa sagrou-se este domingo campeão do mundo de ciclismo, ao vencer a prova de fundo nos Mundiais de Florença, em Itália. O corredor português, de 26 anos, cumpriu os 272,26 quilómetros em 7:25,43 horas, terminando com o mesmo tempo do espanhol Joaquin Rodriguez e menos 16 segundos que o também espanhol Alejandro Valverde e o italiano Vincenzo Nibali. Tiago Machado foi 36.º, a 2.01 minutos de Rui Costa. André Cardoso abandonou.

Sonho tornado realidade

Depois de ter vencido duas etapas na edição deste ano da Volta a França, Rui Costa preparou com afinco a participação nos Mundiais de Florença. Envergar a camisola arco-íris significa «uma vida» para o corredor da Póvoa do Varzim. «Não esperava nada, estava em boa condição mas nunca pensei ganhar aqui», admitiu Rui Costa, pouco depois de se ter tornado o primeiro campeão do mundo português de ciclismo. «Foi algo que sempre sonhei, mas era difícil de concretizar», referiu.
 
Fonte:
 
PS O desporto nacional está decididamente em alta. Depois do brilhante João Sousa, é Rui Costa que se tornou campeão do mundo de ciclismo, na prova de fundo dos Mundiais de Florença. Rui Costa, o extraordinário e inteligentíssimo ciclista português, provou hoje que não existem impossíveis, com trabalho e dedicação e claro qualidade quanto baste, conseguem-se feitos ao mais alto nível. Que domingo inolvidável este, que por certo ficará na memória de muitos portugueses. Venham mais, destes. Saudações Leoninas.

Sem comentários:

Enviar um comentário