Próximo jogo / Classificações

Classificação I Liga 2020/2021 - 1º Sporting CP 32 jogos / 82 pontos; 2º FC Porto 32 jogos / 74 pontos; 3º SL Benfica 32 jogos / 70 pontos

domingo, 3 de novembro de 2013

Grande vitória

A nossa vitória de ontem à noite em Alvalade, foi brilhante e deve deixar qualquer sportinguista radiante e confiante. Talvez se tenha assistido mesmo ao melhor jogo até agora jogado, nas primeiras nove jornadas da competição. Sporting e Marítimo proporcionaram aos espetadores um jogo que teve de tudo, jogadas brilhantes, reviravoltas no marcador, casos de arbitragem e emoção até final. Foi um grande espetáculo de futebol, jogado por duas grandes equipas, estranha-se por isso ver a posição atual da equipa de Pedro Martins na tabela classificativa. Decerto, que saberão dar a volta e regressar aos lugares que lhe pertencem por direito. Regressando ao jogo, de referir que o Sporting se colocou em vantagem no marcador após um bonito golo de Capel, todavia o Marítimo haveria de dar a volta ao marcador ainda na primeira parte, com golos de Rúben Ferreira e de Héldon ( penalty ). Ao intervalo o resultado tornava-se algo injusto e até penoso para o Sporting, sendo que Leonardo Jardim haveria de lançar no início do segundo tempo Wilson Eduardo, para o lugar do apagado Carrillo. Esta substituição haveria de lançar as bases para a remontada e seria também já com Slimani em campo, que o Sporting haveria de chegar aos golos pelo argelino Slimani e por Adrien Silva ( penalty ). De registar também a boa entrada de Carlos Mané em campo. Terminaria assim a partida com a nossa vitória por 3 a 2, diga-se em abono da verdade, que teve tanto de justa como de difícil. Duas notas finais, a primeira para o nosso treinador, foi por ele que a reviravolta começou, lançando as pedras no momento exato. Por esta altura o Sporting joga o futebol mais bonito e espetacular que se vê atualmente na Liga e isto tem o dedo do nosso coach. A segunda nota para o nosso público, foi também parte importante na nossa vitória, nunca regateando os aplausos e apoiando a equipa do princípio ao fim. Em frente, Sporting. Saudações Leoninas.


Sei que os homens do jogo foram Adrien Silva e Diego Capel, que fizeram realmente um jogo enorme. Mas neste momento, torna-se importante destacar um nome, o de Islam Slimani. Foi na cabeça dele que a remontada teve o seu início. E como é reconfortante, saber que temos um enorme jogador no banco de suplentes, sempre pronto a dar tudo pelo nosso clube. Acredito sinceramente, que Leonardo Jardim lhe irá dar cada vez mais oportunidades, para ele demonstrar toda a sua imensa qualidade. Já pela negativa, tenho que destacar o nome de Carrillo. O peruano não está em forma, está complicativo, não luta pela bola, dando a sensação que tem medo até de meter o pé, quando assim é, o treinador tem de atuar e Leonardo Jardim não perdeu tempo.

Sem comentários:

Enviar um comentário