Próximo jogo / Classificações

Classificação Final Liga Nos 16/17 - 1º Benfica 34 jgs, 82 pts; 2º FC Porto 34 jgs, 76 pts; 3º Sporting 34 jgs, 70 pts
Classificação Final Ledman Ligapro 16/17 - 1º Portimonense 42 jgs, 83 pts; 2º Aves 42 jgs, 81 pts; 14º Sporting B 42 jgs, 55 pts

segunda-feira, 9 de junho de 2014

Sporting contrata avançado dos distritais

Chama-se Jorge Santos, jogava no Padroense e vai ter uma cláusula de rescisão de 45 milhões de euros. Lembra-se de Tó Madeira?. Se este nome lhe é familiar, então de certeza que foi um dos fãs da série de videojogos Championship Manager - atualmente Football Manager. Praticamente todos os aspirantes a treinadores (de bancada) conhecem o jogo que lhes permite treinar qualquer equipa ou seleção do mundo, contratando as estrelas que desejarem. Na edição 2001/2002 do CM, como era conhecido, havia avançados de topo, como Mário Jardel (então no Sporting) e Andriy Shevchenko (AC Milan), mas havia um atacante português acima de todos os outros: Tó Madeira. O desconhecido do Gouveia, da III Divisão, marcava mais golos do que os outros, fazia mais assistências do que os outros e jogava sempre melhor do que os outros. O nome de Tó Madeira passou a ser uma lenda dos videojogos, com vários clubes a tentarem descobrir o tal desconhecido que brilhava nas divisões secundárias portuguesas, sem sucesso. Hoje, o Sporting teve um momento "Tó Madeira", ao anunciar no seu site oficial a contratação de um avançado desconhecido dos distritais portugueses. Apesar de não ser frequente ver os 'grandes' a contratar nas divisões secundárias, muito menos nos distritais, também podem ser descobertas pérolas. Pelo menos assim pensa o Sporting, que, para além de ter oficializado hoje a transferência de Jorge Santos, avançado do Padroense, clube dos distritais do Porto, já tinha contratado no mercado de inverno Lewis Enoh, do Sourense, clube do Campeonato Nacional de Seniores. O valor da transferência de Jorge Santos, formado no FC Porto e conhecido como 'gazela', não foi revelado, mas o jovem de 21 anos - provavelmente a caminho da equipa B leonina - assinou por seis épocas e terá uma cláusula de 45 milhões de euros. Para terminar, se o leitor está a perguntar-se por que razão o tão amado Tó Madeira, representante do sonho de tantos aspirantes a futebolistas, nunca chegou a um 'grande', a resposta é simples: ele nunca existiu. O jogador foi criado por um colaborador das bases de dados do videojogo, que decidiu criar uma representação dele próprio no CM. A empresa despediu o colaborador, mas o mito de Tó Madeira permaneceu para sempre. E, afinal, parece que é mesmo possível passar dos distritais para um 'grande'.

Fonte: http://expresso.sapo.pt/sporting-contrata-avancado-dos-distritais=f874695


PS Este é o 4º reforço para a época 2014/2015. Jorge Santos deverá integrar inicialmente a equipe B do clube. Felicidades e boa sorte Jorge, nesta tua nova casa. Em frente, Sporting. Saudações Leoninas.

Sem comentários:

Enviar um comentário