Próximo jogo / Classificações

Classificação I Liga 2020/2021 - 1º Sporting CP 32 jogos / 82 pontos; 2º FC Porto 32 jogos / 74 pontos; 3º SL Benfica 32 jogos / 70 pontos

quinta-feira, 1 de outubro de 2015

Apuramento mais longe

O Sporting mais uma vez teve tudo na mão para poder ser feliz, e incrivelmente desaproveitou essas oportunidades. O empate frente ao Besiktas deixa-nos assim, numa posição deveras difícil para conseguirmos o apuramento. Mas não vale deitar a toalha ao chão, nem entrar em depressão. Agora que esta equipa tem que trabalhar mais tem, por exemplo a forma displicente como Teo falhou três chances de golo, é o reflexo desta minha análise. Bastaria uma delas ter entrado, para podermos festejar uma vitória na Turquia, infelizmente nada disso veio a acontecer. O momento do jogo dá-se com a saída de Matheus Pereira e com a entrada de Adrien Silva, Jorge Jesus pretendia dar mais consistência ao meio-campo mas cinco minutos após, o Besiktas empatou num bom envolvimento que teve início pela direita do seu ataque. A partir daí nunca mais acertámos o passo, perdemos a posse de bola e recuámos bastante no terreno, só mesmo com a saída de Aquilani e a entrada de Gelson é que voltámos a dar novamente um ar da nossa graça, mas já era tarde. Fica para a posteridade, o empate com sabor a derrota conseguido em Istambul, e a estreia auspiciosa de Matheus Pereira. O miúdo provou ser uma mais valia e certamente que virá a ter mais oportunidades, para vir a demonstrar o seu enorme valor. Em frente, Sporting. Saudações Leoninas.  


PS Os catorze que jogaram hoje em Istambul, não estiveram mal na globalidade. Mas nota-se que os índices físicos e psicológicos da equipa, ainda deixam muito a desejar. Temos que arrepiar rapidamente caminho, aprendendo com os erros cometidos. Jorge Jesus terá que ter um papel vital nesta situação, mas como confio plenamente nas suas capacidades, sei que os bons resultados começarão novamente a aparecer. 

Sem comentários:

Enviar um comentário