Próximo jogo / Classificações

Classificação I Liga 2020/2021 - 1º Sporting CP 32 jogos / 82 pontos; 2º FC Porto 32 jogos / 74 pontos; 3º SL Benfica 32 jogos / 70 pontos

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2021

I Liga ( 17ª jornada ) / Marítimo 0 - Sporting 2

Terminou hoje a 1ª volta do campeonato para o Sporting, e logo com mais uma vitória. Trata-se de uma primeira volta histórica diga-se, já que a nossa equipa conseguiu pela primeira vez atingir os 45 pontos, num campeonato jogado a 34 jornadas. Sobre o jogo no Funchal, este foi de sentido único, já que o Marítimo nunca criou realmente perigo para a nossa baliza. Rúben Amorim levou a matéria muito bem estudada, e orientou os seus jogadores de forma a não cometerem os erros, que por exemplo ditaram a derrota nos Barreiros, a contar para a Taça de Portugal. Bem dito, bem feito, a nossa equipa dominou por inteiro os 90 minutos de jogo, nunca permitindo qualquer tipo de veleidades à equipa orientada pelo brasileiro Milton Mendes. Um golo na primeira parte de Pedro Gonçalves, e outro na segunda pelo mesmo jogador ditaram o resultado final da contenda. Boas prestações de toda a equipa, de salientar Gonçalo Inácio e Antunes que estiveram perfeitos nas assistências para o bis de Pote. Pote esse que continua a ser o líder isolado de marcadores da Liga, com 14 golos apontados, que extraordinário registo este para o nosso médio ofensivo. Quanto às estreias de Paulinho e de João Pereira, de referir que se integraram razoavelmente no esquema montado pelo nosso treinador, dando mesmo a sensação que já jogam à algum tempo neste plantel. Claro que precisam e necessitam de mais algum espaço temporal, para integrarem a 100% as rotinas criadas por RA, mas com a qualidade que ambos tem, esse trabalho está mais que facilitado, e o Sporting agradece. Agora há que por os pés na terra novamente, e começar a preparar a próxima jornada da Liga, que se irá jogar no próximo dia 9 ( terça feira ), frente ao Gil Vicente em Barcelos. Em frente, Sporting. Saudações Leoninas. Pessoal, cuidem-se, vai tudo ficar bem.  


PS Uma nota final para desejar publicamente, as melhoras rápidas a Nanu ( pelo que se sabe já está em casa, após o susto vivido ontem no Jamor ), e também a Jorge Jesus, que se restabeleça também rápido do surto de Covid-19.   

Sem comentários:

Enviar um comentário