Próximo jogo / Classificações

Classificação I Liga 2020/2021 - 1º Sporting CP 32 jogos / 82 pontos; 2º FC Porto 32 jogos / 74 pontos; 3º SL Benfica 32 jogos / 70 pontos

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2021

I Liga ( 18ª jornada ) / Gil Vicente 1 - Sporting 2

Foi um Sporting errático, e estranhamente apático aquele que se apresentou na primeira parte, esta noite em Barcelos. O Gil Vicente com uma estratégia que passou por unir bem as suas linhas, neutralizou quase por inteiro a nossa equipa. Saíamos assim para o balneário com a equipa de Ricardo Soares a vencer por 1 a 0, e merecidamente diga-se. Rúben Amorim ao intervalo lançou Tiago Tomás e Gonçalo Inácio, e com poucos minutos decorridos na segunda parte também Daniel Bragança, e a equipa melhorou a circulação de bola, imprimindo mais velocidade na circulação da mesma. O Gil perdia fulgor e recuava as suas linhas, todavia a nossa pressão não dava frutos e os minutos iam decorrendo. RA lança a sua última cartada, fazendo entrar Matheus Reis e João Mário, e já com o Gil Vicente remetido praticamente e exclusivamente à sua defesa, viríamos a chegar ao empate através de um pontapé de ressalto de Coates, aos 83 mnts de jogo. Estava relançada a partida, e a esperança renascia nas hostes leoninas. Em cima dos 90 mnts novamente Coates ( mais precisamente aos 90+1 ), iria fazer o golo da vitória, através de um cabeceamento no seguimento de um livre, apontado na esquerda do nosso ataque. Até ao final da partida, a nossa equipa soube gerir bem os momentos de jogo, não permitindo grandes veleidades ao Gil. Foi assim uma vitória arrancada a ferros, perante uma valorosa equipa, muito bem orientada por RS. Que nos sirva de lição para as 16 jornadas, que ainda faltam para o termino do campeonato. RA no final da partida resumia e bem, o que nos faltou neste jogo, que foi a intensidade, temos que tentar tê-la sempre, e o Sporting nem sempre a encontrou neste jogo. Valeu-nos isso sim a garra, o querer, e a alma Sportinguista. Em frente, Sporting. Saudações Leoninas. Pessoal, cuidem-se, vai tudo ficar bem.  


PS Duas notas finais, a primeira para Coates, o nosso capitão que está a passar por um momento difícil na sua vida pessoal, foi gigante e com um coração enorme carregou a equipa às costas. A segunda nota é para referir que o próximo compromisso, é já na próxima segunda feira com o Paços de Ferreira, em Alvalade. 

Sem comentários:

Enviar um comentário