Próximo jogo / Classificações

Classificação I Liga 2020/2021 - 1º Sporting CP 32 jogos / 82 pontos; 2º FC Porto 32 jogos / 74 pontos; 3º SL Benfica 32 jogos / 70 pontos

sábado, 3 de abril de 2021

Árbitros à inglesa

Tiago Martins, árbitro de futebol de 40 anos, natural de Oeiras, e internacional desde 2015, é o árbitro em melhor forma neste momento em Portugal. Se analisarmos por exemplo a sua performance em comparação, com os internacionais Fábio Veríssimo e Artur Soares Dias ( não vou fazer quaisquer referências aos árbitros não internacionais ), os números jogam a seu favor. Fábio Veríssimo é o árbitro que mais apita durante os jogos em toda a Europa, a sua média de faltas em Portugal é de 31,3 faltas, enquanto nas provas da Uefa é de 32,5 ( simplesmente absurdo ). Já Artur Soares Dias, assinala em Portugal 28,9, sendo bem mais comedido nas provas uefeiras, apresentando uma média de 21% de faltas. Falta-nos referir Tiago Martins, que cá no burgo apresenta uma média de 27,6 faltas por jogo, enquanto na Uefa a sua média desce para 19,6. Vendo isto chegamos facilmente a uma conclusão, precisamos de mais Tiagos Martins, árbitros que deixem o jogo fluir, evitando ao máximo apitar faltas, ou dar azo a paragens desnecessárias, em resumo precisamos de mais árbitros à inglesa. E isto vem a propósito de quê?, porque se verifica que entre as oito principais ligas de futebol na Europa, Portugal é a que apresenta a pior média de tempo útil por jogo, que anda à volta dos 49 mnts por jogo. Como se isso não bastasse, somos também a pior em faltas, paragens, golos e passes acertados, ou seja nada disto abona a nosso favor. A mudança terá que passar pela profissionalização dos árbitros de futebol, algo que já há muito que devia ter acontecido. O futebol português, e a nossa arbitragem em particular irão certamente beneficiar com essa medida. Em frente, Sporting. Saudações Leoninas. Pessoal, cuidem-se, vai tudo ficar bem.    


PS As nossas meninas no râguebi, venceram a Supertaça ao derrotarem o Benfica por 18 a 5. A nossa equipa conquista assim pela quarta vez consecutiva, este troféu para as nossas cores. Muitos parabéns, a toda a secção feminina de râguebi do Sporting Clube de Portugal.

Sem comentários:

Enviar um comentário