Próximo jogo / Classificações

Classificação I Liga 2020/2021 - 1º Sporting CP 32 jogos / 82 pontos; 2º FC Porto 32 jogos / 74 pontos; 3º SL Benfica 32 jogos / 70 pontos

domingo, 11 de abril de 2021

I Liga ( 26ª jornada ) Sporting 1 - Famalicão 1

O Sporting perdeu mais dois pontos desta vez na recepção ao Famalicão. Sabemos que os adversários diretos irão perder garantidamente pontos, resta saber se os seis pontos que temos de vantagem, serão suficientes para se sagrarmos merecidamente campeões nacionais. Acreditemos que sim, e unamo-nos todos em volta desse pensamento. Mas vamos voltar ao jogo, e tentar dissecar o que aconteceu esta noite em Alvalade. Comecemos pelas estatísticas do jogo, onde se verificou que tivemos 60% de posse de bola, contra os 40% da equipa famalicense, relativamente ás tentativas de golo dispusemos de 17, contra apenas 2 do Famalicão, no total de passes fizemos 474 contra os 279 da equipa adversária, e finalmente nos ataques perigosos realizámos 50 contra apenas 21. Em suma, fomos superiores nos itens estatísticos aqui mencionados, mas não fomos eficazes como costumamos ser, e pagámos por isso ( Tiago Tomás e Jovane Cabral, não estiveram particularmente felizes na concretização ). Na primeira parte do jogo deparámo-nos com um bloco muito alto do Famalição, que nos pressionou bastante. Como se não bastasse um cartão amarelo mostrado a Palhinha logo aos 10 mnts limitou, e muito o jogador durante os mnts em que esteve em campo. Apesar disso o Sporting viria a chegar ao golo ao mnt 25, através do inevitável Pote, após uma boa combinação com Paulinho, mas sofremos praticamente logo a seguir o golo do empate. Uma má intervenção de Pedro Porro, viria a permitir uma incursão adversária pelo lado direito da nossa defesa, e o empate chegava aos 27 mnts através de Andersen. Na segunda parte o Famalicão recuou linhas e o nosso treinador tentou de tudo, lançando em campo Matheus Reis, Daniel Bragança, Jovane Cabral, Eduardo Quaresma e Nuno Santos. Todavia apesar da nossa pressão, o acerto na hora de atirar à baliza não se revelou de todo eficaz, e o Sporting deixava assim mais dois preciosos pontos pelo caminho. Duas palavras finais, a primeira para a nossa equipa referindo que continuamos a acreditar no vosso trabalho, e que mantemos a fé total em vós. A segunda palavra é para Ivo Vieira e para o Famalicão, deixando publicamente um elogio à forma como a equipa joga e pratica o seu futebol. Em frente, Sporting. Saudações Leoninas. Pessoal, cuidem-se, vai tudo ficar bem.


O próximo compromisso do Sporting Clube de Portugal, é já nesta próxima sexta feira dia 16, frente ao Farense no São Luís em Faro.

Sem comentários:

Enviar um comentário